sobre o spring

13/09/2018

0

Boa noite. Iniciando no spring. Quando pego os exemplos para estudalos me deparei com o seguinte :
spring boot ; cria o projeto e facilita nas dependencias. ok.
spring security ; cuida da seguranca do projeto.
Spring mvc ?
quando utilizo spring boot com jpa ja marcando as dependencias onde entra o MVC ou e so conceitual ?

a maneira de programar no spring mvc tem nuances diferentes e so olhar os exemplos que vi aqui inclusive.
são versões ?

Obrigado
Marcos Pereira

Marcos Pereira

Responder

Post mais votado

14/09/2018

Olá Marcos.
O Spring MVC é uma implementação do Spring para o padrão de projetos Model-View-Controller. Esse padrão é o mais usado em projetos para separar as responsabilidades dos componentes da aplicação que são: model (entidades, persistência, regras de negócios), view (páginas) e controller (intermediador entre as páginas e o model).
O Spring MVC para ser usado com o Spring Boot é necessário incluir o start spring-boot-starter-web no como dependência. Então, você implementa as classes que recebem e respondem as requisições dos clientes e envia os dados para o model para que eles sejam processados pela suas regras de negócios e depois que obter os resultados, responde a solicitação para o cliente.
Sobre os nuances, tem sim algumas diferenças, mas a base é a mesma. Isso só estudando mesmo para você ver quais são e quais prefere utilizar.

Marcio Souza

Marcio Souza
Responder

Mais Posts

14/09/2018

Marcos Pereira

Obrigado pela sua resposta. Porem tem algum exemplo de spring boot, bootstrap, thymeleaf, security, mvc completo ?

obrigado pela atenção.]

Marcos
Responder

25/10/2018

Marcos Pereira

Bom dia, estou com o seguinte duvida. preciso fazerm um formulario par cadastrar um cliente, ate ai tudo bem ja esta feito funcionando blz, agora e hora de criar um relacionamento do cliente com endereco, como fazer uma lista de enderecos para escolher o endereco do cliente. no desktop facil. porem web page. eu estou usando Spring thymelef bootstrap. alguem sabe como ajudar ?<br />
<br />
<br />
Obrigado
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar