PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Sobre pesquisa de chave única com ClientDataSet... #295742

15/09/2005

0

Pessoal, tenho de fazer uma verificação antes de salvar o registro... porque tenho uma chave única duplicada, então dou um SQL antes de inserir o novo registro para ver se não existe nenhum registro com os mesmos dados... só que a pouco comecei a trabalhar sem mandar os dados para o BD... (trabalho com ClientDataSet) e então eu inseria vários registros antes de dar um ApplyUpdates... só que nesse caso não adiantaria com SQL, pois poderia existir registros com os mesmos dados em cache e o SQL não adiantaria... pensei em dar o SQL e verificar também no Delta do ClientDataSet... o q fazer :?:

Ex...:

No Banco de Dados existem os registros
IdAluno -> 1; IdResponsavel -> 1; Nome -> ´Bruno´; 

e tento inserir um registro com o mesmo IdAluno e IdResponsável (que compõem a chave única composta) com SQL eu saberia que estou diante de dados repetidos...
Mas no caso de existir no Delta do ClientDataSet o seguinte registro:
IdAluno -> 1; IdResponsavel -> 2; Nome -> ´Bruno´; 

E sem dar um ApplyUpdates inserir o registro
IdAluno -> 1; IdResponsavel -> 2; Nome -> ´Br´; 

o SQL não retornaria registro duplicado, porém quando der um ApplyUpdates isso me daria um erro de violação de Chave Única...

Bruno Belchior

Bruno Belchior

Responder

16/09/2005

Bruno Belchior

Pessoal resolvi realmente usar o delta... só que quando copio o delta de um CDS para o data de outro, o CDS fonte sai do modo de edição... alguém tem alguma idéia para evitar isso :?:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar