Sobre php

11/02/2016

0

PHP

Eai galera beleza
Queria tirar uma duvida olha meu professor de web designer diz que o php quando esta no servidor ele gera texto para mandar para o client correto?
Mais tem gente que diz que é html só que considerando que seja só php não tem logica gerar html ele gera texto se vc bota lá uma condição que vai exibir tal coisa o apache processa e gera o texto dessa coisa se é uma imagem ele bota a imagem d não um html ele não faria toda a estrutura do html estou com duvida se é um ou outro alguem que manja me ajuda?
Lorenzo

Lorenzo

Responder

Posts

11/02/2016

Claudio Lopes

Cara dá uma linda nesse site http://php.net/manual/pt_BR/intro-whatis.php
Responder

11/02/2016

William

Lorenzo,

isso gera um texto dentro do HTML:
<html>
<head></head>
<body>
      <?php echo "Meu texto" ?>
</body>
</html>


isso gera HTML e texto dentro do HTML:
<html>
<head></head>
<body>
      <?php echo "<h1>Meu texto</h1>" ?>
</body>
</html>
Responder

11/02/2016

Lorenzo

sim, mais consederando um arquivo puro de php> exemplo tem um acesso ao banco de dados
se o acesso ao banco de dados der certo é para mostrar echo certo então considerando que ele mande só em php sem html ele devolveria pro cliente em texto não é
Responder

11/02/2016

Claudio Lopes

Lorenzo,

PHP é uma coisa e HTML é outra coisa.

<?php
$link = mysql_connect('localhost', 'mysql_user', 'mysql_password');
if (!$link) {
    die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error());
}
echo 'Conexão bem sucedida';
mysql_close($link);
?>


Esse código acima vai apresentar um texto "Conexão bem sucedida" ou "Não foi possível conectar...", isso um texto puro sem formatação.
Agora se você quiser apresentar isso de forma mais atraente, (até porque o php puro sem html acho meio estranho) é usar o HTML.
O HTML é apenas para a visualização, ele não faz interação ao banco de dados (por exemplo)

Não sei se te respondi...
Responder

11/02/2016

Lorenzo

sim din,mais é isso que eu to dizendo esse código seria interpretado pelo o apache dai daria a resposta de acesso correto sei lá dai geraria só um texto em que seria acesso correto que mandaria pro cliente só este texto mais 99% por cento é junto com html para ficar melhor. se vc entrar em qualquer fórum dizem que o php gera html mentira vc entendeu.
ele puro gera o texto que nem seria na sua explicação o geraria conexão possível não geraria um código html com com tudo geraria só conexão possível. e dai mandaria pro cliente só texto.
Responder

11/02/2016

William

O problema é que existem códigos e frameworks que geram HTML através funções para criar fomulários, campos e etc., por isso existem casos que o PHP gera código HTML quando necessário.

Mas usando um "echo" puro é somente texto!
Responder

11/02/2016

Claudio Lopes

não eu posso utilizar o html dentro do echo


<?php echo '<br>Texto</br>'?>
Responder

11/02/2016

Lorenzo

sim mais conseiderando só php.
Responder

11/02/2016

David Sylvestre

Lourenzo, nao entendi muito bem a pergunta, mas a linha de raciocinio é essa.
O PHP retorna um texto que o servidor captura e passa para o navegador, dai o navegador interpreta.
Se é HTML, json, txt, xpto, ai é com vc.
Levando em conta PHP puro, é totalmente opcional retornar algo e isso não é só PHP, poderia ter no backend uma aplicação escrita e C que retorna para o servidor uma resposta.
Responder

11/02/2016

Lorenzo

sim, o php retona texto puro que seria o resultado do que o interpretador fez.
muitas pessoas dizem que é html
mais não é
é texto puro
se vc bota para ele soma 2+2 no servidor ele retorna 4 somente 4 mais nada
agora se vc programou junto com o html dai é html
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar