Fórum Sobrecarga de operador #405737
29/07/2011
0
Encontrei um artigo na internet (https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=1605), quando estava procurando informações sobre sobrecarga de operadores na linguagem Delphi.Já sabia da existência dessa funcionalidade em outras linguagens, como C++, mas, como agora estou programando em Delphi, pensei que talvez a sobrecarga de operadores também estivesse disponível nesta linguagem.Segui as instruções do artigo, implementando o primeiro exemplo, mas quando eu compilo, aparece um erro:
E2123 PROCEDURE, FUNCTION, PROPERTY, or VAR expected
Esse erro é encontrado justamente na linha em que é declarada a primeira sobrecarga de operador:
class operator GreaterThan(const a, b: TLutador): boolean;
Em outras aplicações que tentei, o mesmo erro apareceu para a mesma linha, inclusive no outro exemplo que é apresentado no artigo.Parece que a sobrecarga de operadores não é aceita dentro da definição de classes, apenas de "records".Eu tentei a implementação de um "class operator" dentro da definição de um "record" e esse erro não mais apareceu.Será que alguém pode me ajudar.Pode ser que esteja faltando alguma diretiva, ou pode ser que seja algum erro de sintaxe.Estou realmente precisando muito resolver este problema, pois já implementei uma grande quantidade de rotinas que sobrecarregam operadores, para um biblioteca que lida com matrizes e vetores, e não gostaria de perder todo o trabalho já feito.
Muito obrigado pela atenção.
E2123 PROCEDURE, FUNCTION, PROPERTY, or VAR expected
Esse erro é encontrado justamente na linha em que é declarada a primeira sobrecarga de operador:
class operator GreaterThan(const a, b: TLutador): boolean;
Em outras aplicações que tentei, o mesmo erro apareceu para a mesma linha, inclusive no outro exemplo que é apresentado no artigo.Parece que a sobrecarga de operadores não é aceita dentro da definição de classes, apenas de "records".Eu tentei a implementação de um "class operator" dentro da definição de um "record" e esse erro não mais apareceu.Será que alguém pode me ajudar.Pode ser que esteja faltando alguma diretiva, ou pode ser que seja algum erro de sintaxe.Estou realmente precisando muito resolver este problema, pois já implementei uma grande quantidade de rotinas que sobrecarregam operadores, para um biblioteca que lida com matrizes e vetores, e não gostaria de perder todo o trabalho já feito.
Muito obrigado pela atenção.
Cláudio Lima
Curtir tópico
+ 0
Responder
José
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)