Sobrecarga de Operadores

08/08/2004

0

Alguém se é possível fazer sobrecarga de operadores como no C++?
Tipo assim eu crio uma classe qualquer tipo TLeu e uma instancia dessa classe .
Ex.:
var Leu, L1, L2 : TLeu;
begin
Leu := L1 + L2;
end;

Eu sei que em C++ isso é possivel usando o a palavra operator mais o operador desejado mais ou menos assim function operator+ ...... mais como seria em Delphi?


Delphinhow

Delphinhow

Responder

Posts

09/08/2004

Reginaldo174

tente ser um pouco mais claro em sua pergunta !

Sobrecarga ???? pra que ????


Responder

09/08/2004

Deryck

Cara o lance é o seguinte, ao inves de vc fazer isso tudo , faz um rotina que verifica os dados inseridos no grid, nesse campo de data , se o cara digita algo fora do normal , voce joga uma mensagem na tela mostrando como ele deve inserir os dados ,,,,qualquer coisa,,,poste novamente que eu te explico melhor


Responder

09/08/2004

Deryck

Cara o lance é o seguinte, ao inves de vc fazer isso tudo , faz um rotina que verifica os dados inseridos no grid, nesse campo de data , se o cara digita algo fora do normal , voce joga uma mensagem na tela mostrando como ele deve inserir os dados ,,,,qualquer coisa,,,poste novamente que eu te explico melhor




respondi o topico errado


Responder

09/08/2004

Beppe

A partir do Delphi(5 ou 6 ou 7, não lembro desde quando), tem um recurso chamado Custom Variants, mas os operadores são implmentados com Add, Subtract, Multiply, etc. Elas funcionam como as tradicionais variantes, só que vc pode usar o ´operator overloading´. No Delphi 8, já tem operator overloading para qualquer classe ou record.

Veja a sintaxe no help do Delphi.


Responder

12/08/2004

Delphinhow

Beppe vc foi o unico que entendeu, o Deryck viajou mas obrigado! Beppe eu não achei na ajuda o que vc falou eu uso Delphi 6. Será que é somente no delphi 7 que podemos sobrecarregar operadores?


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar