Fórum Sobrecarregando um ClientDataSet (3 camadas). #372526
21/07/2009
0
Minha duvida é a seguinte
Estou trabalhando em um sistema 3 camadas.
Na maquina servidora existe um aplicativo servidor :shock: e neste aplicativo foi criado varios ClientDataSet com DataSetProvider e um ClientDataSet e DataSetProvider limpo para ser utilizado como um quebra galho com nome de dts_uso_geral.
Gostaria de saber quais as consequencias se eu utilizar somente este DataSetProvider dts_uso_geral nos meus aplicativos clientes.
ou seja todos os meus ClientDataSet usando este dts_uso_geral.
Dbart
Curtir tópico
+ 0Posts
21/07/2009
Osocram
Em meus projetos tenho varios ClientDataSet no mesmo provider (dspGenerica) e não tenho problema nenhum.
So da uma pesquisada sobre usar o ClientDataSet no servidor, pois qto a isso eu acho que não é uma boa pratica.
Gostei + 0
21/07/2009
Dbart
O problema e que minhas aplicações clientes estão utilizando apenas um ClientDataSet e tenho alguns select bem grandinhos e com o aumento do sistema, começou a dar umas travadas, estou to achando q seja por isso.
Sou novo aqui na empresa e o servidor estava com um windows não licenciado que acabou expirando e não tenho mais como modificar as aplicações servidoras por isso estou usando somente o dpsGenerica. que ja estava registrada. Esperando tempo e coragem pra migrar isso ja que é bem antiga essa maquina e com certeza terei dor de cabeça com Dll e coisas parecidas
Gostei + 0
21/07/2009
Osocram
Isso deve ser Gargalo no banco.
Tem que tentar otimizar os sql, usar index no banco. Da uma procurada por Tunning de sql.
flw.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)