Fórum Sobrepor arquivo em uso... como? #345022

24/08/2007

0

Tem como fazer uma copia de atualização para um executável o mesmo estando uso?

Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

Aprendiz_ce

Aprendiz_ce

Responder

24/08/2007

Weber

Não é possivel sobrepor um arquivo em uso.

Responder

Gostei + 0

24/08/2007

Vitor Alcantara

Você quer fazer tipo um atualizador, é isso?
Se for isso por que você não cria um programa pra fazer isso pra você, ou seja na hora de inicializar você verifica se a versão é a mais atual, caso seja você chama o programa que irá fazer a cópia e finaliza a sua aplicação. Dai você poderá sobrepor o arquivo pois a aplicação já estára finalizada.

Responder

Gostei + 0

24/08/2007

Pestana_

Tem como fazer uma copia de atualização para um executável o mesmo estando uso? Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

na edição [color=blue:980b5a2c6e]84[/color:980b5a2c6e] da [color=blue:980b5a2c6e]Clube Delphi[/color:980b5a2c6e] tem um exemplo [color=blue:980b5a2c6e](Sistemas auto atualizáveis)[/color:980b5a2c6e] explicando como fazer.

inclusive neste momento estou desenvolvendo pra mim para incluir no meu sistema, mas sugiro que você de uma olhada nesta edição da Clube Delphi.

qualquer problema posta ai,
flw.

Responder

Gostei + 0

27/08/2007

Aprendiz_ce

[quote:2cb1491db0=´Vitor Araujo Alcantara´]Você quer fazer tipo um atualizador, é isso?
Se for isso por que você não cria um programa pra fazer isso pra você, ou seja na hora de inicializar você verifica se a versão é a mais atual, caso seja você chama o programa que irá fazer a cópia e finaliza a sua aplicação. Dai você poderá sobrepor o arquivo pois a aplicação já estára finalizada.[/quote:2cb1491db0]

Olá Vitor,

É isso mesmo que estou fazendo. Está tudo ´redondo´ fazendo download da internet e tudo mais... Mas só pegou nesse datalhe que por final já estou resolvendo.

Obrigado pela sua valiosa atenção.

Responder

Gostei + 0

27/08/2007

Aprendiz_ce

[quote:42cfa64886=´aprendiz_ce´]Tem como fazer uma copia de atualização para um executável o mesmo estando uso? Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

na edição [color=blue:42cfa64886]84[/color:42cfa64886] da [color=blue:42cfa64886]Clube Delphi[/color:42cfa64886] tem um exemplo [color=blue:42cfa64886](Sistemas auto atualizáveis)[/color:42cfa64886] explicando como fazer.

inclusive neste momento estou desenvolvendo pra mim para incluir no meu sistema, mas sugiro que você de uma olhada nesta edição da Clube Delphi.

flw.[/quote:42cfa64886]

Olá Pestana,

Apesar de estar com a minha rotina de update 99,9¬ pronta e faltando somente essa questão de sobrepor o arquivo... Vou dar uma olhada nesse artigo que você menciona, pois criei a minha rotina sem antes dar uma olhada em uma outra... Se tevisse feito isso eu não estaria nessa ´peleja´ no momento.

Muito obrigado pela sua atenção.

Responder

Gostei + 0

30/08/2007

Pestana_

[quote:c422fd8b22=´Pestana_´][quote:c422fd8b22=´aprendiz_ce´]Tem como fazer uma copia de atualização para um executável o mesmo estando uso? Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

na edição [color=blue:c422fd8b22]84[/color:c422fd8b22] da [color=blue:c422fd8b22]Clube Delphi[/color:c422fd8b22] tem um exemplo [color=blue:c422fd8b22](Sistemas auto atualizáveis)[/color:c422fd8b22] explicando como fazer.

flw.[/quote:c422fd8b22]

Olá Pestana,

Apesar de estar com a minha rotina de update 99,9¬ pronta e faltando somente essa questão de sobrepor o arquivo... Vou dar uma olhada nesse artigo que você menciona, pois criei a minha rotina sem antes dar uma olhada em uma outra... Se tevisse feito isso eu não estaria nessa ´peleja´ no momento.

Muito obrigado pela sua atenção.[/quote:c422fd8b22]

isso, de uma olhada neste artigo, quanto mais ideias diferentes é melhor.

flw.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar