GARANTIR DESCONTO

Fórum Socketconnection cliente/servidor #290809

04/08/2005

0

Ola a todos do forum.
Estou com o seguinte problema:
Estou desenvolvento uma aplicacao cliente/servidor utilizando um remote data module no servidor com tds os componentes necessarios para conexao com o sgbd interbase e no cliente um socketconnection e clientsdataset. Quando eu utilizo o sistema na maquina em que estou desenvolvendo funciona tudo bem, estou rodando o scktsrvr.exe, o sistema identifica o servidor e fornece o nr servergui. Ja qdo executo o cliente em outra maquina, parece que ele nao consegue enchergar a maquina servidora, mesmo estando na mesma maquina e fornecendo corretamente o endereco ip ou host, e o servidor ja estando registrado, ate verifiquei no registro do windows, e tambem executando o scktsrvr.exe. O q pode estar acontecendo? Debugei o sistema no delphi e qdo tento listar os servidores no socketconnection e da uma travada....

Agradeco se puderem me ajudar.

Fabio :?:

Bacarin

Bacarin

Responder

04/08/2005

Massuda

A máquina que está rodando o scktsrvr está usando Windows XP SP2 ou tem algum firewall instalado? Se for o caso, você precisa liberar a porta 211, usada pelo scktsrvr.

Responder

Gostei + 0

05/08/2005

Bacarin

Estou tentando rodar o sistema no win98, acho q não tem nenhum firewall instalado, pois na máquina só foi instalado o win98 e o office, mais nada... Já tentei configurar o scktsrvr para utilizar outra porta e tb não deu certo...

Fabio

Responder

Gostei + 0

05/08/2005

Mascotepc

No cliente que não está funcionando, qual a mensagem de erro que está retornando ?

Responder

Gostei + 0

06/08/2005

Bacarin

Obrigado pela ajuda... já consegui resolver o problema. O q tava acontecendo é que eu tinha colocado no evendo oncreate do RDM para q fosse pego o diretorio corrente e armazenado no atributo databasename do database para entao setar connected para true, daí acabava dando erro. Qdo eu deixei fixo o endereço do databasename e connected como true, funcionou direito... Agora minha dúvida é a seguinte... tem alguma forma de atribuir o endereço do arquivo de dados para o database antes de conectar sem q desse esse erro q estava dando?

Fabio

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar