Fórum Sockets com Delphi 7... #272474
16/03/2005
0
estou desenvolvendo um sistema que necessita efetuar o envio de um arquivo gerado para um computador em outra cidade, para isso estou tentando utilizar sockets...
até agora encontrei pouco material a respeito de sockets na Internet, mas mesmo assim pelo pouco que entendi eu devo especificar no ServerSocket a porta e no SocketClient a porta e o IP para conexão..
testando localmente com o IP 127.0.0.1 a conexão foi realizada com sucesso, mas quando testo com outro computador que está conectado na Internet a conexão não é realizada..
Os computadores não possuem IP fixo... esse é um pré-requisito para a utilização dos sockets? ou caso eu tenha em mãos o número do IP a conexão tem que ser feita?
Mais uma dúvida... quando especifico o número da porta no ServerSocket ela fica aberta para conexão ou é necessário efetuar algum outro procedimento?
Atualmente estou obtendo o número do IP com o comando IPConfig e utilizando a porta 13352 ou 555.
Agradeço pela ajuda. :wink:
Vilela
Curtir tópico
+ 0Posts
16/03/2005
Salsa
Gostei + 0
16/03/2005
Massuda
Gostei + 0
17/03/2005
Vilela
Você poderia me indicar um programa que faça esse serviço de DNS? já procurei na Internet e não encontrei nenhum...
Esse método já está sendo utilizado. Na conexão local com o IP 127.0.0.1 o sistema está funcionando normalmente.
Gostei + 0
17/03/2005
Massuda
Você poderia me indicar um programa que faça esse serviço de DNS? já procurei na Internet e não encontrei nenhum...[/quote:a3bc438d64]Não é um programa, é um serviço oferecido por algumas empresas. Funciona assim: você registra o domínio, por exemplo, www.example.com e usa DNS dinâmico para associar o nome www.example.com com um IP que você deve informar cada vez que se conecta à internet. Via Google, encontrei esta empresa brasileira de DNS dinâmico: [url=http://www.superdns.com.br/]SuperDNS.com.br[/url].
Esse método já está sendo utilizado. Na conexão local com o IP 127.0.0.1 o sistema está funcionando normalmente.[/quote:a3bc438d64]Você tem firewall ativo nessas máquinas? O IP que você está usando no programa cliente corresponde ao IP do programa servidor (experimente checar usando [url=http://www.meuip.com.br]MeuIP.com.br[/url]?
Gostei + 0
17/03/2005
Vilela
Encontrei no SuperDownloads um programa nacional (o DDNS) que faz esse serviço de DNS.
Eu fiz um teste com esse endereço e descobri que minha conexão utiliza NAT e mesmo com o endereço IP fornecido pelo site não consegui efetuar a conexão.
Gostei + 0
17/03/2005
Massuda
Eu fiz um teste com esse endereço e descobri que minha conexão utiliza NAT e mesmo com o endereço IP fornecido pelo site não consegui efetuar a conexão.[/quote:847bacbad5]Coloque seu servidor na máquina que está conectada diretamente na internet; o servidor não funcionará se estiver sendo executado em uma máquina da rede local sem acesso direto à internet.
Gostei + 0
17/03/2005
Vilela
[quote=´Massuda]Coloque seu servidor na máquina que está conectada diretamente na internet; o servidor não funcionará se estiver sendo executado em uma máquina da rede local sem acesso direto à internet.
Vou fazer o teste e caso tenha algum problema volto a entrar em contato..
Valeu pela força..
Gostei + 0