Fórum SOCKETs e STREAM #334803
16/12/2006
0
Bom dia amigos,
Provavelmente a minha dúvida será de fácil resolução para quem não é iniciante como eu que NUNCA USEI SOCKETs e STREAMs , e para facilitar a minha vida e a vida da boa alma que puder me ajudar não irei falar sobre todas as minhas tentativas e a avalanche de erros que elas provocaram e sim pedir o serviço completo (barba. cabelo e bigode) no estilo ´Complete o código nos espaços tracejados´ :) .
O que eu preciso é passar o conteúdo de um ListBox de um aplicativo servidor para um ListBox no aplicativo cliente assim que o Servidor ACEITAR a conexão do cliente, usando os componentes TServerSocket e TClientSoket da palheta INTERNET do Delphi 2006.
Para isso usei o evento OnAccept do ServerSocket e OnRead do ClientSocket.
Se alguém puder completar meu código ficarei muito agradecido...
Lado SERVIDOR:
Lado CLIENTE:
Agradeço de antemão qualquer ajuda.
Provavelmente a minha dúvida será de fácil resolução para quem não é iniciante como eu que NUNCA USEI SOCKETs e STREAMs , e para facilitar a minha vida e a vida da boa alma que puder me ajudar não irei falar sobre todas as minhas tentativas e a avalanche de erros que elas provocaram e sim pedir o serviço completo (barba. cabelo e bigode) no estilo ´Complete o código nos espaços tracejados´ :) .
O que eu preciso é passar o conteúdo de um ListBox de um aplicativo servidor para um ListBox no aplicativo cliente assim que o Servidor ACEITAR a conexão do cliente, usando os componentes TServerSocket e TClientSoket da palheta INTERNET do Delphi 2006.
Para isso usei o evento OnAccept do ServerSocket e OnRead do ClientSocket.
Se alguém puder completar meu código ficarei muito agradecido...
Lado SERVIDOR:
procedure TForm1.ServerSocket1Accept(Sender: TObject; Socket: TCustomWinSocket);
var Stream: TStream;
begin
--> CODIGO PARA GERAR E CARREGAR O STREAM <-- // Me ajudem!
ListBoxORIGEM.Items.SaveToStream(Stream);
Socket.SendStream(Stream);
end;
Lado CLIENTE:
procedure TForm1.ClientSocket1Read(Sender: TObject; Socket: TCustomWinSocket);
var Stream: TStream;
begin
--> CODIGO PARA CAPTURAR DO SERVIDOR E CARREGAR O STREAM <-- // Isso pra mim é grego!
ListBoxDESTINO.Items.LoadFromStream(Stream);
end;
Agradeço de antemão qualquer ajuda.
Brasidata
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)