Fórum Sockets em um CHat #171476

25/07/2003

0

eu queria saber como posso fazer um chat, sem pegar o ip dos clientes, tipo quando o cliente envia seu nick ela já pega a lista de usuarios, e quando envia a mensagem para o servidor, o servidor armazenará numa porta seliá em algum lugar para os clientes buscarem, na verdade eu nao conheço a estrutura de um chat,e nao sei como funciona relamente, por favor de seu comentario

Joni

Joni

Responder

25/07/2003

Leanribas

Já mexi com Chat feito com Sockets, gostaria que vc fosse um pouco mais claro em relação ao seu problema, vc falou em não pegar o IP dp cliente, mas na verdade é o cliente que tem que ter o IP do servidor para que ele possa trocar mensagem com o resto do pessoal que tambem estão conectados neste servidor.

Qualquer coisa entre em contato.

leanribas@bol.com.br

Responder

Gostei + 0

26/07/2003

Joni

tá certo eu q me confundi, o chat eh o seguinte o servidor nao envia nenhum dado para o cliente somente o cliente envia e busca os dados no o servidor, tipo queria fazer um chat em que o servidor nao trabalhase com o ip do cliente pra ficar mais seguro, mas eu nao sei como funciona, qualquer tica sua será de suma importancia

Responder

Gostei + 0

26/07/2003

_nekinho_

Primeiro gostaria de avisar aqueles q me pediram a apostila de sockets q eu não esqueci vcs tá?! Mas tive problemas para terminar de escreve-la de cara peço desculpas pela enorme demora. Mas guardei o e-mail de todos e o mais breve possivel eu enviarei. Grato
Nelson Lima.

Agora vamos lá ao que interessa. Cara o Delphi abstrai tudo pra vc. Vc so tem q montar seu protocolo nos eventos dos componentes e Saber o ip do servidor. Já montei um Chat inclusive com um unico IP o cliente pode receber msg privadas em varias janelas. o chat não acabou, comecei um p2p ta mto bom mas atualmente caminha a passos d formiga me falta tempo e dinheiro. Me passa um e-mail q posso te ajudar cara, boa sorte,

Nelson Lima

Responder

Gostei + 0

26/07/2003

Joni

só cara isso ja ta me tando dor de cabeça, meu email eh joniwoquer@bol.com.br

Responder

Gostei + 0

26/07/2003

R3yz0r

se puder me enviar a apostila eu ficarei muito grato tbm.

mailto:r3yz0r@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

27/07/2003

Joni

bom , me manda a apostila tambem , mas o importande eh a resposta..
Valeu

Responder

Gostei + 0

27/07/2003

Joni

bom , me manda a apostila tambem , mas o importande eh a resposta..
Valeu

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar