Fórum Sockets em um CHat #171476
25/07/2003
eu queria saber como posso fazer um chat, sem pegar o ip dos clientes, tipo quando o cliente envia seu nick ela já pega a lista de usuarios, e quando envia a mensagem para o servidor, o servidor armazenará numa porta seliá em algum lugar para os clientes buscarem, na verdade eu nao conheço a estrutura de um chat,e nao sei como funciona relamente, por favor de seu comentario
Já mexi com Chat feito com Sockets, gostaria que vc fosse um pouco mais claro em relação ao seu problema, vc falou em não pegar o IP dp cliente, mas na verdade é o cliente que tem que ter o IP do servidor para que ele possa trocar mensagem com o resto do pessoal que tambem estão conectados neste servidor.
Qualquer coisa entre em contato.
leanribas@bol.com.br
tá certo eu q me confundi, o chat eh o seguinte o servidor nao envia nenhum dado para o cliente somente o cliente envia e busca os dados no o servidor, tipo queria fazer um chat em que o servidor nao trabalhase com o ip do cliente pra ficar mais seguro, mas eu nao sei como funciona, qualquer tica sua será de suma importancia
Primeiro gostaria de avisar aqueles q me pediram a apostila de sockets q eu não esqueci vcs tá?! Mas tive problemas para terminar de escreve-la de cara peço desculpas pela enorme demora. Mas guardei o e-mail de todos e o mais breve possivel eu enviarei. Grato
Nelson Lima.
Agora vamos lá ao que interessa. Cara o Delphi abstrai tudo pra vc. Vc so tem q montar seu protocolo nos eventos dos componentes e Saber o ip do servidor. Já montei um Chat inclusive com um unico IP o cliente pode receber msg privadas em varias janelas. o chat não acabou, comecei um p2p ta mto bom mas atualmente caminha a passos d formiga me falta tempo e dinheiro. Me passa um e-mail q posso te ajudar cara, boa sorte,
Nelson Lima
só cara isso ja ta me tando dor de cabeça, meu email eh joniwoquer@bol.com.br
se puder me enviar a apostila eu ficarei muito grato tbm.
mailto:r3yz0r@hotmail.com
bom , me manda a apostila tambem , mas o importande eh a resposta..
Valeu
bom , me manda a apostila tambem , mas o importande eh a resposta..
Valeu