Fórum Sockets - Funciona não Funfa na rede só no mesmo PC... PQ? #291474
11/08/2005
0
estou começando a trabalhar com os Sockets inclusive uso Delpho 7, mais instalei os componentes de TClienSocket e TServerSocket para trabalhar com ele, devido as informações encontradas na net sobre Indy não serem muitas...
só pra testar criei um Serv com um ServerSocket com as configurações...
Porta = 5555
procedure TfServ.ServerSocket1ClientError(Sender: TObject; Socket: TCustomWinSocket; ErrorEvent: TErrorEvent; var ErrorCode: Integer); begin ListComm.Items.Add(´Ocorreu o seguinte erro:´+IntToStr(ErrorCode)); if ErrorCode>0 then ErrorCode := 0; end;
procedure TfServ.ServerSocket1ClientRead(Sender: TObject; Socket: TCustomWinSocket); var sRecebe : String; begin sRecebe := Socket.ReceiveText; ListComm.Items.Add(FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,Date)+ ´ - ´+FormatDateTime(´hh:mm:ss´,Time) +´ - ´+Socket.RemoteHost+´ - ´+Socket.RemoteAddress+´ - ´+ sRecebe); end;
e um Client com um ClientSocket com as configurações...
Address = 127.0.0.2
Host = 127.0.0.2
Porta = 5555
[b:f3c8fa0060] isso pra funcionar na mesma máquina...[/b:f3c8fa0060]
procedure TfClient.ClientSocket1Error(Sender: TObject; Socket: TCustomWinSocket; ErrorEvent: TErrorEvent; var ErrorCode: Integer); begin log.Items.Add(´Ocorreu o seguinte erro:´+INtToStr(ErrorCode)); if ErrorCode>0 then ErrorCode := 0; end;
só pra testar a funcionabilidade da comunicação....