[Sockets] IPs dos Micros Conectados na Rede

07/06/2008

0

Estou criando uma aplicação usando Sockets.

Possuo a função que me retorna os nomes dos micros conectados na Rede, preciso dos IPs deles, uma função que me retorne o número do IP pelo nome do micro.

Revirei a internet, encontrei varias funções, mas nenhuma esté funcionando, algumas soh pegam meu IP, outras nao funfam.

Será que alguém pode me ajudar??


Muito obrigado a todos.


Bruno6652

Bruno6652

Responder

Posts

08/06/2008

Bruno6652

Entao, tava estudando os componentes Socket e vi que eu poderia colocar um nome de maquina na propriedade Host e me conectar ao inves de digitar o IP da maquina no Address, isso é verdade?


Deixa dizer o que quero na minha aplicação, pois estou precisando de ideias.

Eu tenho um Form, no qual tenho um ServerSocket e um ClientSocket, nesse form eu envio mensagens ao computador selecionado no ComboBox. Eu deveria dar um SendText, enviar a mensagem, e quando o servidor recebesse essa mensagem, ele abriria um outro form, mostrando a mensagem num label.

Como nao tenho uma maquina pra ser servidor, preciso ter um ServerSocket e um ClientSocket em cada aplicação.

Será que consegui ser claro? Nao consigo fazer funcionar, a mensagem nao eh enviada ao micro conectando pelo host.

Flws


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar