Fórum Sockets #341709
14/05/2007
0
Estou desenvolvendo um sistema de vendas, onde tm uma especie de chat interno do sistema, para o envio de recebimento de msg instantaneas entre usuarios conectados. Para isso estou usando TClienteSocket + TServerSocket. A duvida é o seguinte:
Digamos q eu tenha uma lista com os nomes das maquinas conectadas (um listbox)
1) Vamos supor q a Maquina ´estacao1´ manda uma mensagem pro Servidor, escolhendo nesse listbox q a mensagem deve ser repassada somente pra maquina ´estacao4´... entao como faço pra q a mensagem seja enviada somente pra maquina selecionada nesse tal listbox???
Output
Curtir tópico
+ 0Posts
14/05/2007
Ipc$
Gostei + 0
14/05/2007
Output
teria como me passar maiores detalhes ?
Gostei + 0
14/05/2007
Ipc$
ServerSocket1.Socket.Connections[i].SendText(´xxx´);
Gostei + 0
15/05/2007
Output
ate ai blz!
mais vamos dizer q o ´cliente1´ manda uma mensagem pro ´server´ entregar somente pro ´cliente4´.... como vo saber o ´i´ do cliente 4?????
Gostei + 0
15/05/2007
Ipc$
No evento onAccept vc cria o objeto dessa classe e adiciona num TList.
Quando o server receber a msg p/ enviar, vc varre esse TList até achar o cliente certo e envia pelo socket armazenado.
Gostei + 0
16/05/2007
Output
teria como vc passa um exemple mais ou menos como fikaria o code?
Gostei + 0
16/05/2007
Ipc$
Gostei + 0
16/05/2007
Output
mais axo q o correto seria o servidor mandar uma lista com o nome + outras inf nescessarias das maquinas conectados ...
aguardo sua ajuda!
Gostei + 0
16/05/2007
Ipc$
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)