Socorro - Filtragem de dados

15/12/2003

0

Bom dia pessoal!!!

Preciso de uma ajuda urgente.... Vou explicar... possuo 3 tabelas onde em 2 delas eu faço captura de dados ou seja ... em um form possuo 2 lookupcombobox, onde quando selecionamos a opção do primeiro ele deveria filtrar informações para p segundo.... e não estou conseguindo fazer com que a partir da seleção do primeiro ele filtre a opções do segundo.....

Aguardo ansioso repostas

Abraço
Wagner


Wagnermarrane

Wagnermarrane

Responder

Posts

15/12/2003

Andre_ipb

O Loockupcombobox possui dois eventos para isto um é o onchange e o outro onclick, basta colocar neste evento o filtro necessário para sua tabela ou banco dependendo da base de dados que voce está usando.

ex:
procedure Tform1.dbloockupcombobox1click(sender: TObject);
begin
table1.filter := ´codigo >= 5 and codigo <= 10´;
table1.filtered := True;
end;

André


Responder

15/12/2003

Wagnermarrane

Galera boa tarde!!!

Ainda não consegui implementar o codigo de filtragem colocado pelo nossa amigo... vou tentar explicar de novo....

tenho um forma com 2 lookupcombobox... e quando eu seleciona a opção do primeiro, de acordo com aquela seleção ele devera efetuar uma filtragem colocando dados de acordo com a opção selecionada do primeiro lookupcombobox....

tentei utilizar o codigo do André mas acho que não o soube implementar.... alias as tabelas se econtram em um modulo...

no aguardo

Wagner


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar