Socorro operação ilegal

26/01/2010

0

Senhores,

Tenho uma aplicação simples em delphi7 com banco firebird 2.1, rodando no windows xp sp3. Essa aplicação abre o banco de dados em outra máquina pela internet.

Essa máquina remota está tudo ok, porta 3050 aberta, pois com o meu notebook conectado na rede do meu cliente eu abro a aplicação e tudo funciona corretamente, inclusive abro o banco pelo ibexpert sem problemas.

Meu problema é: quando eu rodo a aplicação no meu cliente, dá pau de "este programa executou uma operação ilegal e será fechado". Achei que poderia ser falta do msvcr71.dll, mas não é.

O que acontece? Pelo amor de Deus, até já recebi pelo serviço e não consigo resvolver...

abraços!
Soeuseifabio Cardoso

Soeuseifabio Cardoso

Responder

Posts

26/01/2010

Emerson Nascimento

pode ser várias coisas:
- seu programa requer uma impressora instalada e na máquina do cliente não tem
- o formato de datas do windows está diferente do esperado
- falta alguma biblioteca
- sistema tentando acessar algo que não têm permissão

etc....

verifique se o motivo do erro foi gravado no log do windows.
clique com botão direito em Meu Computador, escolha Gerenciar -> Ferramentas do Sistema -> Visualizar eventos e veja se algum dos itens contém o erro gerado pelo seu programa.

se não encontrar, coloque uma mensagem a cada passo executado pelo seu programa a fim de detectar o problema.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar