Fórum SOCORRO! - Programa Loko! #164670
04/06/2003
0
Eu tenho um programinha que (c/ um timer) pega os .txt que são gerados numa máquina atraves de um programa em DataFlex, importa os dados para paradox e dai imprime em impressora ou gera HTML - dependendo de uma configuração que vem no .txt. Na verdade, isso é feito c/ os pedidos de determinada empresa.
Bem, eu fiz o programa e ele funciona muito bem na empresa X, onde já esta rodando ha um certo tempo e não tenho tido problema algum. O programa é feito em D7 c/ banco Paradox, e a impressão é usando Rave (tanto a que imprime direto qto a que gera o .HTML).
Agora, o proprietário da empresa X tem uma empresa Y e quiz que eu colocasse o sistema na empresa Y tb. Eu peguei o mesmo sistema, e apenas troquei alguns dados na impressão (como o logo tipo e os dados de endereco, cnpj, etc...) p/ criar um p/ a empresa Y. É o mesmo programa, eu apenas troquei esses dados.
As instalacoes de ambas empresas sao exatamente as mesmas, até as impressoras sao iguais.
Pois bem, o sistema foi instalado e me informaram que estava apresentando probs. Eu mesmo fui na empresa ontem e vi que ocorre o tal problema: ele imprime coisas ´do além´ no campo da observação.
O sistema esta instalado da seguinte forma: o programa em DataFlex que gera os .txt esta no servidor, o banco PDX e o programa em delphi tb. O programinha roda numa estacao qq. mediante um atalho.
Eu testei em tres diferentes estacoes da empresa -> o problema persistiu. Liguei meu NoteBook na rede deles e teste a partir do meu NoteBook rodando c/ o delphi aberto e debugando -> o problema persistiu. Rodei em uma máquina local deles -> o problema persistiu. Por fim, p/ nao ter duvidas mesmo (imaginando que eu poderia ter feito alguma besteira ao criar o novo programa p/ a empresa Y) eu rodei o programa da empresa X lá (aquele que eu disse que esta funcionando na empresa e nao tem problema algum) e o problema PERSISTIU!!!
O problema que ele apresenta é o seguinte: no campo observacoes do pedido (que é um M(100) ) ele imprime os dados que estao no arquivo c/ respeito as observacoes e alem disso, alguns caracteres loucos. Coisas como quadradinhos, letras acentuadas, etc... Imprime tb. alguns pedacos do codigo fonte (nome dos componentes, etc...), o nome da fonte (Arial) que estou usando no relatorio, etc... Isso acontece tanto na impressora qto qdo eu gero o .html. (Obs. Testei em W98, em Me, deu na mesma!!!)
Eu já debuguei e sei que isso nao vem do arquivo e que nao é isso que o sistema esta mandando imprimir. Só posso imaginar que seja alguma loucura da rede (aqui onde eu trabalho funciona bem, na outra empresa tb.!!!). Será que alguém tem alguma idéia de que doidera é essa??? Preciso disso urgente!!! O cliente nao se conforma de numa das suas empresas funcionar e nao outra eu ´nao fazer funcionar´.
Qq. ajuda, dica, etc... será bem vinda!!!
Grata,
(PS: Desculpem pela mensagem longa, mas eu nao sabia como expressar o problema em poucas palavras...)
Renata
Curtir tópico
+ 0Posts
04/06/2003
Cfn2003
Gostei + 0
04/06/2003
Renata
Deve ser algo lá. Mas oque???
Gostei + 0
05/06/2003
Delphor
se estiver normal (sem caracteres malucos) pode ser que o utilitario de conversao esteja se confundindo ao ler o campo memo devido a algum CR/LF, ja fez o mesmo teste na outra empresa com um campo memo com varias linhas?
Gostei + 0
05/06/2003
Luiz Amorim
Luiz Rogério Amorim
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)