SOCORRO! - URGENTE!

05/02/2003

0

Oi pessoal!

Tenho um amigo que trabalha c/ hardware. Ele formatou uma máquina a pedido de um cliente e este cliente tinha pedido p/ ele salvar um programa em Delphi p/ depois reinstalar.

Ele fez tudo direitinho, e depois voltou o backup. Instalou o Delphi, DBE, etc, etc...

O programa roda legalzinho, mas em determinadas rotinas de exportação p/ Acess, o sistema abre uma tela pedindo senha p/ o usuário ADMIN.
Eu falei c/ ele por telefone e pude perceber que no DBE existe dois banco de dados, um paradox e um msacess. Pelo que entendi o sistema roda perfeitamente enquanto esta acessando o banco de dados paradox. No momento que ele tenta acessar o banco msacess ele pede a senha. Que é nas rotinas que o programa exporta dados p/ o cliente abrir no acess.

O fato é que não temos o fonte (temos só o exe e os bancos), o kra que vendeu o sistema sumiu e se meu amigo não resolver este pane logo, ele está FERRADO! Alguém tem alguma idéia de como podemos descobrir esta senha?

Eu nunca trabalhei c/ banco msacess e por isso estou meio perdida, não sei como posso resolver isso... alguém pode me ajudar???


(obs. O Delphi é versao 4)

Obrigada!


Renata

Renata

Responder

Posts

05/02/2003

Dor_poa

Olha, eu sei de um programa que descobre as senhas de todas as tabelas, ele é pago, mas a versào dele free mostra os 3 primeiros digitos da senha, o resto só pagndo U$$ 20.00...

Da uma procurada no site superdowload.com procura por password...


Responder

05/02/2003

Renata

O problema não é essa senha...

Eu já tenho um programa que pega senhas etc...

O fato é que - p/ testar - fiz um .mdb no Access (SEM SENHA). Depois criei uma database p/ ele no DBE. Qdo tento ativar esta database ele me pede uma senha. Mas eu nao coloquei senha em lugar algum!!! Será que é algo do tipo SYSDBA masterkey do IB????


SOCORRO!!!

Alguém que manja de MCACESS, help!!!

Grata,


Responder

06/02/2003

Nebrio

Não entendo muito de access, mas se vc tem os bancos pq não fazer um backup e mandar um novo banco sem a senha do admin no acess....


Responder

06/02/2003

Rafael Heise

talvez essa senha seja a senha do próprio banco.... e dai o programa (exe) deveria validar isso ... pq no BDE não tem como colocar uma senha e deixar gravada ..... tenta abrir a base em ACCESS por fora e ve se pede a senha... se pedir ... tem que pensar um pouco .... mas o prórpio sistema deveria validar a senha


Responder

06/02/2003

Roa

Eu já tive alguma experiência Access97 com Delphi e obtive êxito. O fato é que quando se cria o acesso pelo BDE e este é ativado pedindo senha logo em seguida (sem mesmo eu ter inserido senha alguma através do Access) é só dar OK que o banco abrirá normalmente. Se der algum erro, provavelmente vai ser relacionada com alguma DLL (DAO3032.DLL ou algo parecido), daí então terão que ser feitas algumas poucas configurações, mas nada de complicado.
Tente abrir o banco no próprio Access se não pedir senha beleza, mas se pedir e você não souber...

[]´s


Responder

06/02/2003

Roa

Bom dia!
Abaixo tem o manual de configuração do BDE para acessar Access:

Configurar o Delphi para acessar tabelas do Acess
Execute o BDE, abra a paleta CONFIGURATION, click em Drivers, Native, MsAccess, uma janela de configuração com várias opções será aberta. Configure a DLL32 para IDDA032.DLL ACESS 95 ou IDDA3532.DLL ACESS 97. Na opção SYSTEM DATABASE, aponte para o arquivo System.mdw do Acess que geralmente está no subdiretório \Msoffice\Access (ou \windows\system). Salve a configuração e após isto é só criar seu alias (se já ouver algum criado, delete e configure de novo). Com essa informação em mãos, faça o programa não pedir o prompt de login (a da senha), colocando um TDatabase no projeto. Escolha o alias que você criou na propriedade AliasName. Altere LoginPrompt para False. Na propriedade DatabaseName, coloque um nome qualquer (servirá como substituto do alias em todas as TTable e TQuery que acessem esse BD). Altere a propriedade AliasName de todas as TTables e TQueries que acessem essas tabelas para o nome que você definiu em DatabaseName no TDatabase.


Responder

07/02/2003

Carnette

Olá
Se vc for na página http://kadao.dir.bg/...voce encontrará uma coleção de objetos FREE para acesso ao ACCESS...


Responder

09/02/2003

Marcos Antonio

Crie uma conexão ODBC, e informe o usuario ADMIN e não informe a senha.

Atenção o nome do ODBC deverá ser o mesmo nome do alias no BDE,

neste caso delete o ALIAS e depois crie o ODBC.

Isso com certeza irá resolver seu problema, pois um igual ao seu a saida foi essa.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar