Software de bilhetagem das Impressões

02/06/2008

0

Bom dia colegas

Seguinte, preciso da ajuda/dicas de vocês para solucionar um problema que estou enfrentando...
Tenho um software que faz a bilhetagem das impressões de todas as filas instaladas em um servidor/estação com as impressoras conectadas (LPT ou interface de rede). Este meu software utiliza banco de dados Firebird 1.5 para armazenar as informações de impressões capturadas e roda como um serviço na máquina... ou seja, basta o computador ser ligado e mesmo sem que nenhum usuário faça login, o serviço de contabilização inicia, mas ai que começam os problemas:
- Como faço para que o banco de dados seja Iniciado antes que o sistema de bilhetagem (caso o sistema seja iniciado antes, o mesmo não conseguirá se conectar ao banco de dados, dando erro)? Na verdade, parcialmente resolvido, fiz uma ´gambiara´ que executá através de um comando externo pelo DOS do windows a linha:
CODE
´C:\Program Files\Firebird\Firebird_1_5\bin\instsvc.exe´ start


- Outro problema que apareceu agora.... tenho um Server 2003 Standart Edition com SP2, onde de forma alguma consigo inicializar o serviço, onde o seguinte erro é retornado:
CODE
Could not start the HELPER-COUNTER service on Local Computer.
Error 1067: The process terminated unexpectedly.

Antes deste erro que está aparecendo agora, me retornava a mensagem de que a dll Midas.dll não pode ser carrega... sendo que colei a mesma na pasta do executável, pasta system e system32... adicionei no sistema a uses MidasLib e ainda registrei a dll no windows... me retornando então a mensagem de erro acima que não consegui resolver.

Alguém ai já passou por situação semelhante, sabe alguma forma que consigo contornar o problema?

Agradeço muito a quem puder ajudar.

Att


Maikel

Maikel

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar