Fórum Software para criação de Aplicativos Java #567899

11/08/2011

0

Olá pessoal do Fórum JavaFree! Eu estou começando um projeto de TCC e gostaria da opinião de vocês sobre o software que estou criando. É um programa para gerar programas em Java no modelo CRUD (cadastrar, consultar, alterar e excluir dados). O usuário só precisa informar as classes e os seus atributos e o meu programa gera todo o código das telas de cadastro e consulta. Com o código gerado é só compilar e o programa está pronto. Estou disponibilizando o .jar para testarem. Ainda está no início, pretendo colocar mais opções como modelos de programa prontos e editáveis. Mas gostaria da opinião de vocês sobre o programa. BAIXEM, TESTEM e, se possível, COMENTEM o que acharam!! Obrigada a todos! [b]ATUALIZAÇÃO (19/06/2012)[/b] [b]Baixem o programa aqui: [url]http://ateoriadadesevolucao.blogspot.com.br/p/software-j-planet.html[/url][/b] - 3 Métodos para compilar arquivos: [url]http://ateoriadadesevolucao.blogspot.com/2012/06/3-maneiras-para-compilar-arquivos-java.html[/url] - Método para gerar JAR: [url]http://ateoriadadesevolucao.blogspot.com/2012/06/criar-arquivo-jar-com-jaroutputstream.html[/url]
Andréia Yabel

Andréia Yabel

Responder

11/08/2011

Douglas Eric

eu baixei... mas não consegui usar, ele não deixa eu gerar nada. E uma sugestão, aumente o tamanho dos botões, não da pra ler o texto neles
Responder

Gostei + 0

11/08/2011

Douglas Eric

obrigada pela sugestão, sekkuar! Eu baixei aqui o .jar e pra mim tá funcionando. O que aconteceu q você não conseguiu usar??
Responder

Gostei + 0

11/08/2011

Douglas Eric

eu coloquei la novo programa... dai coloca o nome do programa e fica na tela "Nome do programa" e "Local do programa" nessa tela eu não consigo fazer nada. os botão "gerar" não fica habilitado. O que eu preciso colocar no "local do programa"?
Responder

Gostei + 0

11/08/2011

Douglas Eric

no local do programa você pode clicar no botão procurar... e escolhe o diretório onde você quer salvar os arquivos. o botão gerar só fica habilitado depois que vc configurar nome, local, classes e atributos. Você deve ir preenchendo o que é solicitado e clicando em próximo até o final para gerar os arquivos!
Responder

Gostei + 0

11/08/2011

Douglas Eric

a sim consegui... WOW ele criou todos os arquivos automaticamente? legal mas qual comando eu devo usar para compilar? qual é a classe principal e qual é a versão do código fonte?
Responder

Gostei + 0

11/08/2011

Douglas Eric

Cara, tô penando procurando como compilar os arquivos através do meu software. Já falei com meu orientador, mas ele também não sabe ainda. Tô pesquisando o método exec() da classe Runtime. Se alguém souber como fazer pra compilar me ajude! Então por enquanto o programa não compila, tu vai ter que copiar/colar os .java para um ide ou compilar no prompt! A classe principal é NomeDoProgramaJFrame.java
Responder

Gostei + 0

12/08/2011

Douglas Eric

[quote="AndreiaDS"]Cara, tô penando procurando como compilar os arquivos através do meu software. Já falei com meu orientador, mas ele também não sabe ainda. Tô pesquisando o método exec() da classe Runtime. Se alguém souber como fazer pra compilar me ajude! Então por enquanto o programa não compila, tu vai ter que copiar/colar os .java para um ide ou compilar no prompt! A classe principal é NomeDoProgramaJFrame.java
não olhei o que já fez, mas existe a classe javax.tools.ToolProvider que retorna um javax.tools.JavaCompiler. A documentação desse último deve ajudar (nunca usei, não tenho certeza se realmente é o que procura). Outra idéia é gerar um script para ant de maneira que o usuário possa fazer alterações ao código e/ou incluir classes adicionais ao projeto antes de compilar... [[]]
Responder

Gostei + 0

22/08/2011

Douglas Eric

[quote="simu"] não olhei o que já fez, mas existe a classe javax.tools.ToolProvider que retorna um javax.tools.JavaCompiler. A documentação desse último deve ajudar (nunca usei, não tenho certeza se realmente é o que procura).
É isso mesmo. estava lendo sobre a com.sun.tools, e descobri que o javax.tools substituiu ele. então, é exatamente o que você procura.
JavaCompiler compiler = javax.tools.ToolProvider.getSystemJavaCompiler();

int exit = compiler.run(null,null,null,args);
As informações de como passar os argumentos estão aqui http://download.oracle.com/javase/7/docs/api/javax/tools/JavaCompiler.html é basicamente o mesmo comando que você usaria no prompt de comando.
Responder

Gostei + 0

31/08/2011

Douglas Eric

Obrigada simu e sekkuar! Eu consegui compilar os arquivos!! Eu fiz assim:
com.sun.tools.javac.Main.compile(new String[]{
                                "-cp", projeto.getCaminho(),
                               projeto.getCaminho() + "\\"
                                + "Teste.java"});
Estou disponibilizando o .jar do projeto. Agora ele precisa usar a lib tools.jar que está na pasta lib do jdk! Valeu galera! Se puderem testar e dar a opinião de vcs! Ainda estou desenvolvendo outras funcionalidades, mas gostaria de sugestões! obrigada! Quem quiser baixar o software finalizado está disponível em: [url]http://ateoriadadesevolucao.blogspot.com.br/p/software-j- planet.html[/url] ou [url]http://bit.ly/j-planet[/url]
Responder

Gostei + 0

01/09/2011

Douglas Eric

:evil: :evil: :evil: legal postar a solução - com certeza vai ajudar quem tiver um problema semelhante!
Responder

Gostei + 0

01/09/2011

Douglas Eric

Que bom que você conseguiu mais.... usar o tools.jar? e o JavaCompiler que eu te passei? ela ja vem direto na biblioteca do java...
Responder

Gostei + 0

02/09/2011

Douglas Eric

[quote="sekkuar"]Que bom que você conseguiu mais.... usar o tools.jar? e o JavaCompiler que eu te passei? ela ja vem direto na biblioteca do java...
Eu tentei executar alguns exemplos com JavaCompiler, mas como os meus arquivos estão em pacotes dava erro! Na hora de compilar ele não acha os pacotes. Só consegui fazer funcionar com o com.sun.tools.javac.Main usando o método compile! Você tem um exemplo com JavaCompile?
Responder

Gostei + 0

02/09/2011

Douglas Eric

http://www.java2s.com/Code/Java/JDK-6/CompileaJavafilewithJavaCompiler.htm
Responder

Gostei + 0

07/12/2011

Douglas Eric

Espera... Um programa gerador de códigos para programas prontos? E com conexão a banco de dados e tudo? Com cadastro e tudo mais????? [b]Você é uma SANTA![/b] A extinção dos fazpramim está mais próxima! E o sekkuar arranjou um link pra botar na assinatura hahaha
Responder

Gostei + 0

07/12/2011

Douglas Eric

[quote="MathewsMotta"]Espera... Um programa gerador de códigos para programas prontos? E com conexão a banco de dados e tudo? Com cadastro e tudo mais????? [b]Você é uma SANTA![/b] A extinção dos fazpramim está mais próxima! E o sekkuar arranjou um link pra botar na assinatura hahaha
Isso se chama CRUD, e existe bastante. E, não sei se você percebeu, mas a minha assinatura não serve para ajudar.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar