Software para Gestão de Requisitos

10/05/2012

0

Pessoal, alguém conhece ou utiliza algum software para Gestão de Requisitos de preferência Livre? Qual?


Att,
Igor Pereira

Igor Pereira

Responder

Posts

24/06/2012

Paulo Carrião

Olá Parrera,

Tem o software IBM Rational.


As práticas de Gerenciamento de requisitos, definição de requisitos e engenharia de requisitos são essenciais para o sucesso do projeto.
Numa recente pesquisa da indústria, as organizações avaliadas sofreram aumentos de até 60% no tempo e no orçamento quando utilizaram más práticas de requisitos. As organizações com recursos deficientes de análise de negócios tiveram três vezes mais falhas que sucessos nos projetos.
Quando os requisitos são definidos e gerenciados corretamente, os excessos no projeto podem ser reduzidos em até 20%, reduzindo o número de requisitos errados, incompletos ou omitidos.
O software IBM® Rational® oferece melhores práticas de definição de requisitos e gerenciamento de requisitos que comprovadamente economizam tempo e dinheiro ajudando a:
Reduzir o retrabalho e acelerar o tempo de colocação no mercado colaborando com a parte interessada
Aumentar a produtividade controlando e gerenciando mudanças nos requisitos
Minimizar custos e riscos medindo o impacto das mudanças quando ocorrem
Demonstrar conformidade garantindo total rastreabilidade de requisitos


Segue um link, http://www-01.ibm.com/software/br/rational/offerings/irm/

Grato,

Paulo Carrião
Responder

26/06/2012

Igor Pereira

Eai Paulo,

valeu pela atenção mas estou em busca de um sistema deste livre, pois estes da IBM são pagos e a versão trial expira rápido.
Gostaria de gerenciar os requisitos ao longo do ciclo de vida dos projetos em que trabalho e que são inseridos em uma comunidade acadêmica, na qual não contamos com muitos recursos ($$$) para aquisição de muitos softwares. Com certeza estes são bons, mas não me atende no momento.


obrigado.

Responder

03/07/2012

Italívio Corrêa

Uma ferramenta free seria OSRMT, o link dela é http://sourceforge.net/projects/osrmt/
Responder

05/07/2012

Igor Pereira

eai italívio.
essa ferramenta tem documentação? manual de instalação, configuração...
não estou conseguindo achar. vc a usa?
Responder

28/08/2012

Igor Pereira

estou achando melhor é um documento de especificação de requisitos e casos de uso...e atualização deles sempre...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar