Fórum Solicito dicas para preenchimento de um form #224050

02/04/2004

0

Senhores gostaria de saber como proceder para ir validando os dados de um formulario na medida em que ekes são digitados.
Por exemplo:
1: Abriria uma tela com cabeçalho.
2: Em cima desta tela abriria uma outra menor, pedido que seja informado a matricula do funcionário;
3; Mostraria a primeira tela, agora ja com os campos de matricula do funcionário e nome do mesmo. E abriria uma nova tela pedindo outra informação;
4: e assim até que terminasse a entrada de dados e a tela estaria toda formatada.

AGUARDO AJUDA


Rounilo

Rounilo

Responder

Posts

02/04/2004

Sremulador

Seria melhor se você fizesse a critica ao salvar os dados if campo.text <> nuul then ....


Responder

Gostei + 0

02/04/2004

Paullus

procedure TForm1.validaCampo(Sender: TObject; comparacao: boolean;
  mensagem: string);
begin
  if not Comparacao then
  begin
    if Sender IS TWinControl then
      TWinControl(Sender).SetFocus;
    Application.MessageBox(PChar(mensagem), ´Atenção´, MB_ICONWARNING + MB_OK);
  end;
end;


Crie o código acima na unit do seu formulário. O primeiro parâmetro é o controle que está enviando a mensagem, comparação é a validação do campo e mensagem é a mensagem de erro que aparecerá quando a comparação for falsa. Se isto ocorrer o controle recebe o foco e exibe um aviso.
Aí no evento OnExit de cada campo você associa essa função como no exemplo abaixo:

  validaCampo(Sender, Trim(TEdit(Sender).Text) <> ´´, ´Informe o nome: ´);



Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar