Fórum Solução de forum #490563

28/08/2014

0

Qual a melhor solução de forum, criar do zero ou comprar um ja pronto. existem soluções gratuitas. é possivel testar localmente e o que é preciso?
Fabricio Alves

Fabricio Alves

Responder

15/09/2014

Marcio Araujo

existe o PHPBB e InvisionBoard, mas não conheço.
Responder

Gostei + 0

19/09/2014

Fabricio Alves

eu até que baixei, mas não sei por onde começar.
Responder

Gostei + 0

23/09/2014

Claudio Lopes

se eu fosse você eu faria..... vai ser do seu jeito
Responder

Gostei + 0

23/09/2014

Fabricio Alves

Não daria muito trabalho?
Responder

Gostei + 0

23/09/2014

Marcelo Pastore

Não daria muito trabalho?

Já me disseram que utilizando esses foruns prontos tambem não é tão simples.
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Deivison Melo

Recomendo que utilize um já pronto, além do PHPBB (conforme citado acima pelo nosso amigo) que por sinal é muito maduro, existem uma infinidade para que possa testar e ver qual se adequa melhor a sua situação.

Agora se realmente dispõe de tempo e conhecimentos avançados na linguagem que for fazer (seja, java, .net, php, ruby e etc), recomendo que faça, só veja se um desses não já te atende, porquê a grande maioria são open source ou alguns disponibilizados de forma gratuita.

Abração e bons códigos!

Emanoel Deivison
Recife - PE
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Fabiano Carvalho

PHPBB, vBulletin
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Fabricio Alves

Mas eles já vem com o banco pronto, é só "instalar"???
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Deivison Melo

Grande parte usa o mysql, muito simples de usar e configurar o servidor apache com o acesso ao mysql
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Qual a melhor solução de forum, criar do zero ou comprar um ja pronto. existem soluções gratuitas. é possivel testar localmente e o que é preciso?

Depende do seu propósito. Fazer um do zero daria muito trabalho e quase ninguém faz isso então optaria por pegar um pronto e configurar do seu jeito, PORÉM se você pretende que seu fórum torne-se um "Stackoverflow" dos fóruns então mãos a obra e comece a desenvolver o seu, mas nada que fuja muito do padrão atual senão os usuários ficarão "perdidos".
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Fabricio Alves

Grande parte usa o mysql, muito simples de usar e configurar o servidor apache com o acesso ao mysql

Não é necessario desenvolver a estrutura do banco?
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Fabricio Alves

Depende do seu propósito. Fazer um do zero daria muito trabalho e quase ninguém faz isso então optaria por pegar um pronto e configurar do seu jeito, PORÉM se você pretende que seu fórum torne-se um "Stackoverflow" dos fóruns então mãos a obra e comece a desenvolver o seu, mas nada que fuja muito do padrão atual senão os usuários ficarão "perdidos".

Um simples mesmo, que faça a função basica de um forum. já vi alguns bem interessantes mas nada com bichos de 7 cabeças(dificeis de usar).
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Fabiano Carvalho

Acredito eu que é baixa-lo/comprar-lo colocar na sua pasta e definir as configurações.
O banco acredito eu que ele mesmo cria as estruturas.
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Fabricio Alves

Vamos tentar resumir por topicos:

- foruns: PHPBB, vBulletin, InvisionBoard...
- instalar o PHP(wamp)
- (no htdocs) colocar a pasta do forum
- basta colocar o caminho no navegador

é isso mesmo, estou seguindo o que pode ser o mais logico para instalação.
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Um simples mesmo, que faça a função basica de um forum. já vi alguns bem interessantes mas nada com bichos de 7 cabeças(dificeis de usar).

Então use um pronto mesmo, como o https://www.phpbb.com/ , muito simples e de qualidade.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar