Fórum soluções delphi em web com firebird #339117

22/03/2007

0

Amigos em suas opiniões, qual o mais usado hoje ?

DataSnap, IntraWeb ou Asp.Net

Tenho que desenvolver um aplicativo baseado em Web com FireBird e estou com duvidas quanto a qual tecnoligia utilizar.

Agradeço a colaboração dos colegas,

Erivando

Erivando

Erivando

Responder

22/03/2007

Titanius

Posso não ser o mais expert no assunto, mas uma coisa eu ´acho´ que posso responder:

IntraWeb ou Asp.Net - Produto centralizado, fácil manutenção.
DataSnap - Produto descentralizado, manutenção mais complicada, porém mais rápido.

bem, com isso dá pra ver o que lhe atende... todos devem ter servidor próprio... :D

[]s

Responder

Gostei + 0

22/03/2007

Erivando

Posso não ser o mais expert no assunto, mas uma coisa eu ´acho´ que posso responder: IntraWeb ou Asp.Net - Produto centralizado, fácil manutenção. DataSnap - Produto descentralizado, manutenção mais complicada, porém mais rápido. bem, com isso dá pra ver o que lhe atende... todos devem ter servidor próprio... :D []s

Estou quase optando por o Asp.Net mas tenho receio que a borland descontinue o Asp.Net deixando pra tras muita coisa ainda pra melhorar na ide do delphi em relação ao asp.net como por exemplo traballhar nais na interface grafica e visual, temo isso devido ao lançamento do novo Delphi php, e não tenho nada contra php só mim indentifico com esta liguagem p/ web.

Responder

Gostei + 0

22/03/2007

Titanius

Concordo.. vide exemplo do Kylix... :wink:

Responder

Gostei + 0

22/03/2007

Rjun

Estou quase optando por o Asp.Net mas tenho receio que a borland descontinue o Asp.Net deixando pra tras muita coisa ainda pra melhorar na ide do delphi em relação ao asp.net como por exemplo traballhar nais na interface grafica e visual, temo isso devido ao lançamento do novo Delphi php, e não tenho nada contra php só mim indentifico com esta liguagem p/ web.

Não acredito que a CodeGear deixe o ASP.NET de lado. Ficou claro no Delphi Tour que a plataforma das ferramentas CodeGear será Windows e não acho que ela iria abandonar o .NET visto que ele está presente no próprio IDE do Delphi 2007.

Responder

Gostei + 0

22/03/2007

Delphijean

Amigo vai uma dica.

Use o Delphi PHP ou Faça seu sistema em qualquer outro editor de PHP.
Ou Faça em IntraWeb mesmo (eu sou fã do intra-web tambem).

Também Não tenho nada contra o asp.net, até pq desenvolvo usando está tecnologia.

Mas, nunca se sabe, e temos que proteger os nossos sistemas.

Abraço.

Responder

Gostei + 0

22/03/2007

Pauldiano66

um conselho usa asp.net com visual studio,com o delphi é horrivel para trampar com asp.net, usa à ferramenta express da microsoft show de bola vc consegue desenvolver sem problemas e sem custo, agora free pode usar eclipse java jsp e servlet entre outros frameworks.

Responder

Gostei + 0

22/03/2007

Jujan

Se vc utilizar o Asp.Net sem os componentes da borland não terá problemas vc poderá migrar seu sistema para o VB.Net e continuar o desenvolvimento caso a Codegear não continue o Asp.net(acho muito dificil isso acontecer mais enfim)claro se você quizer se arriscar na linha Microsoft de desenvolvimento, quanto a Intraweb é uma excelente solução a versão que acompanha o Delphi 2006 tem muitas melhorias e está bem interessante dá para fazer praticamente tudo que o Asp.Net faz.

Responder

Gostei + 0

22/03/2007

Erivando

Se vc utilizar o Asp.Net sem os componentes da borland não terá problemas vc poderá migrar seu sistema para o VB.Net e continuar o desenvolvimento caso a Codegear não continue o Asp.net(acho muito dificil isso acontecer mais enfim)claro se você quizer se arriscar na linha Microsoft de desenvolvimento, quanto a Intraweb é uma excelente solução a versão que acompanha o Delphi 2006 tem muitas melhorias e está bem interessante dá para fazer praticamente tudo que o Asp.Net faz.

O amigo quis dizer que poderei usar componentes do Visual Studio por exemplo em delphi asp.net?

Erivando

Responder

Gostei + 0

22/03/2007

Jujan

O que quero dizer é que se vc utilizar o .Net puro vc pode migrar do Delphi para o VB.net ou C# e continuar a programar sem problemas, mas lembre-se tem que ser a linguagem pura sem nenhum tipo de componente tais como BDP entre os outros.E se vc tirar esses componentes sinceramente perde o sentindo de desenvolver uma solução dessa no Delphi mais é um caminho, seria melhor vc desenvolver direto no VB.Net se é essa sua opção.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar