Fórum soma com resultados malucos #53096

30/09/2005

0

Bem amigos eu estou simplesmente fazendo uma soma utilizando o firebird porém quando requisito uma soma geral ele me dar um valor

SELECT SUM(COVL + COVH), SUM(COVL), SUM(COVH) FROM CONTA_INT_PROCED_DETALHE INNER JOIN CONTA_INT_PROCED_MESTRE ON (CTIN=COIN AND CTCD=COCT) WHERE CTDA BETWEEN ´09/01/2005´ AND ´09/30/2005´ AND COAT=10 AND CTPR=2270

Quando pesso por item a soma dos itens da outro eu já tentei de todas as maneiras mas esta #¬$@¬ não da certo será que e um buG

SELECT COPC, SUM(COVL + COVH), SUM(COVL), SUM(COVH) FROM CONTA_INT_PROCED_DETALHE INNER JOIN CONTA_INT_PROCED_MESTRE ON (CTIN=COIN AND CTCD=COCT) WHERE CTDA BETWEEN ´09/01/2005´ AND ´09/30/2005´ AND COAT=10 AND CTPR=2270 GROUP BY COPC

Alguem sabe algo sobre isto ???

Sremulador

Sremulador

Responder

30/09/2005

Afarias

vc está dizendo que::

SUM(COVL + COVH) <> SUM(COVL) + SUM(COVH)

??

e não há nenhum COVL ou COVH nulo ??

T+

Responder

Gostei + 0

30/09/2005

Sremulador

bem amigo afarias depois de muito analizar verifique que o erro estava em um campo em que o valor lançado pelo usuário era muito alto logo a função estava certa eu estava cego mesmo pior que passei a noite toda refazendo e uma parte da manha :( obrigado, ha os campos nulos estou tratando (coalese)...

valeu

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar