GARANTIR DESCONTO

Fórum Soma de Valores com mensagem #402910

13/06/2011

0

Bom dia
Tenho uma aplicação em delphi, e em uma das tabelas há uma campo onde o cliente vai colocar um valor, exemplo 20. Em outra tabela há um campo que vai registrando uma quantia de valores, ex: 5,8,7,3, então quando este campo for >= aquele que o cliente vai deixar fixo, deverá exibir uma mensagem na tela dizendo, que tem que fazer algo, até ai tudo bem, porque fiz a soma deste campo >= que o campo fixo. Acontece que essa mensagem tem que aparecer quando for >= 20, depois >= 40, depois >= 60 e assim sucessivamente.
Então no campo que vai somar, ex: 5+8+7+3 = 23 vai mostrar a mensagem, depois ela deverá mostrar novamente, somente quando for >= 40.
Já tentei de tudo e não consigo resolver, será que alguém pode me ajudar.

Reginaldo Calora

Reginaldo Calora

Responder

13/06/2011

Nigro

if  x mod y > 0 then ShowMessage('resto'); if x mod y = 0 then ShowMessage('não tem resto'); O que você quer são múltiplos, então pode ser assim????
Responder

Gostei + 0

13/06/2011

Reginaldo Calora

Acontece o seguinte. Vão ser carregados 3 caminhões de concreto, com 8m³ cada um, num total de 24m³, então assim deverá mostrar a mensagem para realizar a moldagem do concreto, ai, se for carregar mais um caminhão de concreto de 8m³ que dará um total de 32 m³, não deverá mostrar a mensagem, ela somente deverá aparecer na outra carga que ai vai ser 40m³. Não sei se fui bem claro, porisso ela deverá sempre aparecer quando for maior que 20, 40, 60, etc... sempre verificando o valor fixo que o cliente escolherá para fazer a moldagem.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar