Fórum soma no relatorio. #286490

29/06/2005

0

estou fazendo essa sql

SELECT M.CODMOVIMENTO, M.DATACADASTRO, M.DATAMOVIMENTO, M.CODROTA, M.OBS, C.CODCABECALHO, C.CODMOTORISTA, C.CODITINERARIO, C.CODCOBRADOR, C.CODMOVIMENTO, C.HORASAIDA, C.HORACHEGADA,
I.CODITENSMOVIMENTO, I.CODIGOCABECALHO, I.TALOESFINAL, I.TALOESINICIAL, I.PASSES, I.GUICHE, I.IDOSOS_MILITAR,
I.CODVALORPASSAGEM
FROM ITENSMOVIMENTO I, CABECALHO C, MOVIMENTO M
WHERE M.CODMOVIMENTO = C.CODMOVIMENTO AND
C.CODCABECALHO = I.CODIGOCABECALHO AND
M.DATAMOVIMENTO =:DATA AND M.CODROTA =:COD
ORDER BY M.DATAMOVIMENTO


ela esta me retornando o valor certo..
ponho um quickreport
no detail eu ponho os dados do movimento, pus um subdetail e ponho os dados referentes aos itens do movimento.. até aí tudo bem..

no sumarry queria somar o valor de tudo, mas ele não soma.. está pegando somente o valor do primeiro registro..
que pode ser isso?
valeu


Eric.miranda

Eric.miranda

Responder

Posts

29/06/2005

Jairroberto

Olá, Eric!

Com uma Query só não é possível fazer Master/Detail. Você pode manter a Query como está mas deve usar um TQRGroup para apresentar as informações do ´Movimento´ e o DetailBand para apresentar as informações dos ´Itens´. Pelo que entendi da query, o campo ´Expression´ do QRGroup deve ser alterado para ´CODCABECALHO´, sendo impresso sempre que alterar essa informação. Desta forma será possível totalizar como você fez.

Caso contrário, você pode utilizar uma variável privada no formulário do relatório para fazer a soma que irá alimentar um QRLabel no OnBeforePrint da SummaryBand.


Um abraço,
Jair


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar