Fórum Soma total dentro da propria DBGRID #394706

29/01/2011

0

Bom, tenho um campo TDBEDIt calculado funcionando normalmente, mais gostaria de por este valor total na ultima linha do dbgrid que possuo. 
Como faço isso?
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

Responder

29/01/2011

Vander

Ronaldo,   Está utilizando um campo calculado para fazer este total ? Esté utilizando um TClientDataSet para cache ou o resultado vem do banco ?   At.  
Responder

Gostei + 0

30/01/2011

Ronaldo Lanhellas

Estou sim utilizando um campo calculado para fazer tal calculo, e o valor já vem default como "0" do banco
Responder

Gostei + 0

31/01/2011

Ronaldo Lanhellas

Alguem por favor ?
Responder

Gostei + 0

31/01/2011

Marco Salles

Bom, tenho um campo TDBEDIt calculado funcionando normalmente, mais gostaria de por este valor total na ultima linha do dbgrid que possuo. 
Como faço isso?
Na ultima linha ???? Foge do contexto do Dbrid . Talves algum componente da JVC ??? Um DbGrid especial   Mas seria no minimo estranho   Seria para estética isto ????    
Responder

Gostei + 0

01/02/2011

Ronaldo Lanhellas

Somente por estética :( 
O Cliente deseja que tenha essa linha dentro da propria DBGRID
Responder

Gostei + 0

01/02/2011

Thiago Freitas

Olá Ronaldo, Creio que para esse fim, vc precisará usar componentes de terceiros.
Eu usava um que no final da grid ele tinha a opção de ativar a soma de cada coluna.

Responder

Gostei + 0

02/02/2011

Ronaldo Lanhellas

qual o nome do componente camagada?
Responder

Gostei + 0

03/02/2011

Thiago Freitas

Olá Ronaldo,O nome do componente é: "DeveloperExprees"

Eu usava ele no delphi 7.

Mas atualmente, evito ao máximo de usar componentes de terceiros.
Se seu cliente aceitasse uma label logo a baixo da Grid, talvez já resolveria a questão.
Responder

Gostei + 0

04/02/2011

Ronaldo Lanhellas

Obrigado Camagada, mais prefiro mesmo é conversar com o CLiente e convencer ele de que isso não vai alterar em nada a APlicação.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar