GARANTIR DESCONTO

Fórum Somar campo em DBCtrlGrid #204492

06/01/2004

0

Pessoal,

Preciso somar um campo num DBCTRLGRID.
Alguem poderia me orientar??

Aguardo resposta ....

Marcelo

[b:776313c9d0]Título editado conforme as regras de conduta. Gentileza não postar utilizando caixa alta.[/b:776313c9d0]
Sandra

Mdo

Mdo

Responder

06/01/2004

Maicongabriel

Você pode criar um campo calculado na Tabela ou ClientDataSet que alimenta este DBGrid, assim a Soma se torna automática ao digitar ou alterar um valor.

Responder

Gostei + 0

07/01/2004

Mdo

Bem pessoal, vou tentar ser mais detalhista:
Tenho uma tabela de emprestimos e outra com as parcelas desses emprestimos num relacionamento master detail.
Num form, de manutenção dos emprestimos o usuario vai também cadastrar as parcelas, e eu preciso no momento em que ele vai cadastrando ir colocando o total de todas as parcelas num edit.
Óutra dúvida, tem como eu controlar quando salvar ou não num dbctrlgrid, pois pelo que estou percebendo o delphi (uso o 4) está salvando automaticamente as parcelas mantidas pelo dbctrlgrid.

Obrigado ai pela ajuda!

Responder

Gostei + 0

10/01/2004

Carlão Tq

Tente somar os valor dos campos incluidos no grid , com um repetição , como esta com masterfield ativo , ele só somará os itens que vc esta inserindo e coloque o resultado no edit ou label , coloque a funcao ou procedure nos eventos de salvamento do grid ou movimentãção da primeira tabela.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar