Fórum Somar dias em datas #233475

21/05/2004

0

Trabalho com o banco de dados, firebird 1.5, delphi7, componente dbExpress, programação SQl.
Pois bem criei uma procedure para calcular datas de vencimentos conforme o plano de pagamento do cliente. Ex Plano de pagamento 2 parcelas
30 e 60 dias, criei uma procedure para somar 30 dias a partir
da data da emissao do titulo e 60 dias assim sucessivamente.
Segue abaixo um exemplo da minha procedure, evidentemente a procedure
tem muito mais coisas, gravação de tabela, laço para totla de plano etc.
Mais a minha dúvida é a seuinte chamo a procedure passando os paramentros corretaamente e dá um erro na linha que soma dias, coloco
comentário na linha que soma 30 dias dá erro.
Segue abaixo um exemplo do meu código para chamar a procedure e passagem de paramentros:

stpGeraParcelaFinanceiro.ParamByName(´POPERACAORECEBER´).AsInteger := cdsMestreREC_NUMEROOPERACAO.AsInteger;
stpGeraParcelaFinanceiro.ParamByName(´PPLANOPAGTO´).AsInteger := strtoint(dbPlano.text);
stpGeraParcelaFinanceiro.ParamByName(´PDATAEMISSAO´).AsDate := cdsMestreREC_DATAEMISSAO.AsDateTime;
stpGeraParcelaFinanceiro.ParamByName(´PVALORPEDIDO´).AsFloat := cdsMestreREC_VALORTOTAL.AsFloat;
stpGeraParcelaFinanceiro.ExecProc;

CREATE PROCEDURE GERAPARCELARECEBER (
POPERACAORECEBER INTEGER,
PPLANOPAGTO INTEGER,
PDATAEMISSAO DATE,
PVALORPEDIDO NUMERIC(15, 2),
) AS

DECLARE VARIABLE VDTVC1 DATE;

BEGIN

vdtvc1 = :PDATAEMISSAO + 30 /* O problema está aqui :roll: */
END

Mensagem de erro:

(Expression evaluation not suported value exceeds the range for valid dates)

´ Deus responde as nossas preocupações para com os outros ´

Um abraço a todos...

Placido

Placido

Responder

21/05/2004

Dan.sm

Talvez isso te ajude:
[url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=36576&highlight=[/url]

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Placido

Obrigado pela dica, fique com Deus

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar