Fórum Somar produtos #241031
02/07/2004
0
Acredito que minha dúvida seja bem simples de responder. Tenho um form onde são realizadas as vendas em uma determinada loja, mas todas vez que se deseja saber o total das compras tenho que pedir uma prévia no Quick Report, o total obtido deve ser lançado em uma outra tabela com o nome do cliente que está comprando. No momento eu visualizo o relatório vejo o total e volto para tabela desejada e cadastro tendo o valor em mente.
Resumindo, minhas dúvidas são duas:
1- Como fazer com a somatória dos produtos comprados irem aparecendo aparecam no form de vendas, tipo PDV mesmo?
2- Como transferir a somatória final para uma outra tabela, junto com o nome do cliente?
Certo da atenção de todos, antecipadamente agradeço.
Aloísio Santos.
Resumindo, minhas dúvidas são duas:
1- Como fazer com a somatória dos produtos comprados irem aparecendo aparecam no form de vendas, tipo PDV mesmo?
2- Como transferir a somatória final para uma outra tabela, junto com o nome do cliente?
Certo da atenção de todos, antecipadamente agradeço.
Aloísio Santos.
Pro-luck
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dataclass
Santos,
Não destes muitos detalhes de como está sendo implementada tua tela mas aí vão nossas sugestões.
1.Usar uma variável onde você acumuilaria o valor de cada produto,ou seja,adicionou na tela acumala na variável.
2.Se estiver usando um StringGrid para guardar os produtos na tela,tu podes somar os valores da coluna que guarda o preço de cada produto.
3.Se tiver fazendo a ´venda´ em outra tela e mandando pro banco tu podes fazer uma nova Query pra somar os valores já no banco ou usar um Campo Calculado.
Abraço.
Não destes muitos detalhes de como está sendo implementada tua tela mas aí vão nossas sugestões.
1.Usar uma variável onde você acumuilaria o valor de cada produto,ou seja,adicionou na tela acumala na variável.
2.Se estiver usando um StringGrid para guardar os produtos na tela,tu podes somar os valores da coluna que guarda o preço de cada produto.
3.Se tiver fazendo a ´venda´ em outra tela e mandando pro banco tu podes fazer uma nova Query pra somar os valores já no banco ou usar um Campo Calculado.
Abraço.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)