Fórum Somar produtos #241031

02/07/2004

0

Acredito que minha dúvida seja bem simples de responder. Tenho um form onde são realizadas as vendas em uma determinada loja, mas todas vez que se deseja saber o total das compras tenho que pedir uma prévia no Quick Report, o total obtido deve ser lançado em uma outra tabela com o nome do cliente que está comprando. No momento eu visualizo o relatório vejo o total e volto para tabela desejada e cadastro tendo o valor em mente.

Resumindo, minhas dúvidas são duas:
1- Como fazer com a somatória dos produtos comprados irem aparecendo aparecam no form de vendas, tipo PDV mesmo?

2- Como transferir a somatória final para uma outra tabela, junto com o nome do cliente?

Certo da atenção de todos, antecipadamente agradeço.
Aloísio Santos.

Pro-luck

Pro-luck

Responder

02/07/2004

Dataclass

Santos,

Não destes muitos detalhes de como está sendo implementada tua tela mas aí vão nossas sugestões.

1.Usar uma variável onde você acumuilaria o valor de cada produto,ou seja,adicionou na tela acumala na variável.
2.Se estiver usando um StringGrid para guardar os produtos na tela,tu podes somar os valores da coluna que guarda o preço de cada produto.
3.Se tiver fazendo a ´venda´ em outra tela e mandando pro banco tu podes fazer uma nova Query pra somar os valores já no banco ou usar um Campo Calculado.

Abraço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar