Somar Strings

06/02/2003

0

Olá Amigos , tenho uma DBGRID e nela tenho um campo chamado Valor , ok , em cada linha da dbgrid digito um valor e queria que esses valores fossem somados e apresentado o total em uma dbedit por exemplo:

mais da seguinte maneira: a cada enter no fim da linha já fosse me somando os valores , ok


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

06/02/2003

Ourofrio.sp

NÃO ENTENDI MUITO BEM O QUE QUER FAZER PRECISA QUE ESTES VALORES FIQUEM ARMAZENADOS OU VOCÊ SÓ QUER FAZER SOMAS POR EXEMPLO OU COISA ASSIM, ME RESPONDE QUE TE AJUDO...

MAS SEJA MAIS CLARO POR FAVOR...


Responder

06/02/2003

Anonymous

Olha só tenho um DBGRID ,

na linha 1 o valor 1
na linha 2 o valor 4
na linha 3 o valor 10

e no form debaixo da DBGRID tenho um dbedit ou edit por exemplo , neste edit deverá ser apresentado a soma dessa tres linhas que será 15 , apenas somar nada mais ..... estes deverão ir sendo acumulados na edit de acordo com o enter que dou entende , tipo digito o valor na 1. linha dou enter o valor 1 vai para a campo edit ou dbedit , dou enter na 2. linha o valor 4 vai para o dbedit e é somando com o 1 que já estava lá.

obrigado


Responder

06/02/2003

Dor_poa

meu amigo. é bem simples..

Declara uma variavel PUBLICA
Ex.:
Total : Double;


No evento afterpost de sua tabela declare o seguinte

if TabelaTotal.asstring <> ´´ then
total := Total + TabelaTotal.asfloat;

Edit1.text := FormatToFloat(´0.00´, Total);


Obs.: lembre-se que quando terminar vc. tem que zerar a variavel.... para poder continuar de novo....
Obs.: tabela é o nome do objeto Ttable e o total e como se fosse o nome do campo na qual vc. quer trabalhar


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar