Fórum somar todos os valores dos Itens da Nota #321630

18/05/2006

0

Bom galera e o seguinte..... o meu banco é em paradox onde existe uma tabela Nota ligada a outra que e Itens ( n Itens para 1 Nota ^^ ), entao eu gostaria de somar todos os valores dos Item e essa soma sera o valor total da nota. Alguem poderia me ajudar e sair dessa?

Sei que seria com uma instrução SQL com um componente QuerySQL, mas... alguem poderia me dizer como se faz? pq eu ja fiz isso mas so que era no Interbase... Flwssss e obrido pela atenção

Hector Figueroa

Hector Figueroa

Responder

18/05/2006

Tolimpio

Seria isso irmao?

Select sum(i.valor) somatorio
from itens i, nota n
where i.nota = n.nota

Senao, esclareca melhor seu objetivo....

8)

Responder

Gostei + 0

18/05/2006

Hector Figueroa

na parte do SQL eu sei, me desculpa nao foi muito claro, vo explicar melhor:

tenho um sistema feito no Delphi com o banco ja explicado acima ^, onde eu estou cadastrando uma Nota(Tabela Nota) e nesta nota cadastro varios Itens(Tabela Itens) com os seu respectivos valores, eu gostaria de somar todos os valores dos itens e que essa soma seja armazenada na tabela Nota, ou seja, cada nota tera os seu Valor Total. eu fiz uma possivel solução onde crio uma consulta na Query :
------------------------------------------------------------
SELECT LANCE, Sum(TOTAL) as VALOR_TOTAL
FROM ´TITEM.db´ Titem
WHERE LANCE = :pLANCE
Group By LANCE
-----------------------------------------------------------
e um botao que faça o seguinte:
-----------------------------------------------------------
DM.TNOTA.Edit;
qrTOTAL_NOTA.Close;
DM.TNOTA.Last;
qrTOTAL_NOTA.Params[0].Value := DM.TNOTALANCE.Value;
qrTOTAL_NOTA.Open;
DM.TNOTAVALORTOTAL.Value := qrTOTAL_NOTAVALOR_TOTAL.Value;
DM.TNOTA.Post;
----------------------------------------------------------

mas aparece esse erro: ´type mismatch in expression´ e nao sei o que e :roll: lol?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar