Fórum Somar total das colunas com o select sum(lt;lt;campogt;g #58276
05/05/2007
0
Olah pessoal, tenho um select que soma saldo de 4 tabelas assim
No dbgrid ele me mostra os campo desta forma
Ou que eu presiso eh saber como somar o total destas colunas com o comando sum do select, ou seja a coluna valor_a, valor_b, saldo.
Bom depois posso passar para um dbtext.
Uso firebird 2.0
Obrigado.
Adriano
SELECT C.GRAUD AS GRAU, C.valor_A, C.valor_b, (C.valor_A - C.valor_b) AS SALDO FROM (SELECT A1.GRAUD, A1.valor_A, B1.GRAUC, B1.valor_b FROM (SELECT TGRAU1_D.GRAUD, sum(TGRAU1_D.valor) AS valor_A FROM TGRAU1_D GROUP BY TGRAU1_D.GRAUD) AS A1, (SELECT TGRAU1_C.GRAUC, SUM(TGRAU1_C.valor) AS valor_b FROM TGRAU1_C GROUP BY TGRAU1_C.GRAUC ) AS B1) AS C WHERE C.GRAUD=C.GRAUC union SELECT C.GRAU2D AS GRAU, C.valor_A, C.valor_b, (C.valor_A - C.valor_b) AS SALDO FROM (SELECT A1.GRAU2D, A1.valor_A, B1.GRAU2C, B1.valor_b FROM (SELECT TGRAU2_D.GRAU2D, sum(TGRAU2_D.valor) AS valor_A FROM TGRAU2_D GROUP BY TGRAU2_D.GRAU2D) AS A1, (SELECT TGRAU2_C.GRAU2C, SUM(TGRAU2_C.valor) AS valor_b FROM TGRAU2_C GROUP BY TGRAU2_C.GRAU2C ) AS B1) AS C WHERE C.GRAU2D=C.GRAU2C
No dbgrid ele me mostra os campo desta forma
grau----valor_a------valor_b-------saldo
1--------100,00-------50,00---------50,00
Ou que eu presiso eh saber como somar o total destas colunas com o comando sum do select, ou seja a coluna valor_a, valor_b, saldo.
Bom depois posso passar para um dbtext.
Uso firebird 2.0
Obrigado.
Adriano
Adriano_servitec
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sremulador
amigo, primeiramente acharia melhor você utilizar uma SP, com isso você pode armazenar os valores a cada into e somar no final...
Responder
Gostei + 0
07/05/2007
Adriano_servitec
amigo, primeiramente acharia melhor você utilizar uma SP, com isso você pode armazenar os valores a cada into e somar no final...
Olah amigo, muito obrigado por responder.Mas...O problema eh que eu nao sei como faço uma SP sobre esses selects :oops:
Seria ateh melhor por SP, mais infelismente nao tenho pratica com o mesmo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)