Fórum Somar valor ao marcar checkbox #597711
08/10/2018
0
Tenho uma tabela que é preenchida usando PHP, até aí tudo bem. Ao serem marcadas consigo excluir as selecionadas ou imprimir o relatório com as que selecionei.
De acordo com o Script abaixo consegui fazer com que uma checkbox no inicio marque/desmarque todas e apareça em um local definido a quantidade de caixas selecionadas. O que preciso agora é que ao serem marcadas elas procurem (na linha em que se encontram) por um valor e somem ele, no caso seria cubagem dos pedidos. Ao ir marcando as checkboxes elas devem ir somando essa cubagem e mostrar em algum local que eu escolher o total dessa cubagem, mas somente das caixas selecionadas, e também ocorrer o inverso que seria conforme desmarcar alguma o total ir diminuindo dinamicamente.
Caso precisem de mais alguma informação por favor me avisem.
<script type="text/javascript">
function marcarTodos(marcar){
var itens = document.getElementsByName(''excluir[]'');
var i = 0;
var cont = 0;
for(i=0; i<itens.length;i++){
itens[i].checked = marcar;
cont = cont+1
var cont2 = cont2 + cont;
}
if(marcar){
document.getElementById(''acao'').innerHTML = ''Desmarcar Todos'';
document.getElementById(''contador'').innerHTML = itens.length;
}else{
document.getElementById(''acao'').innerHTML = ''Marcar Todos'';
document.getElementById(''contador'').innerHTML = '''';
}
}
</script>
Diego Silveira
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
12/10/2018
No caso eu fiz o calculo usando os dados na tabela usando o próprio innerHTML, mas é recomendável vc criar pelo menos um vetor pra armazenar os dados de cada linha, pois se vc clicar de forma aleatória varias vezes vc vai perceber que da forma que implementei ele vai pegar lixo na hora de converter o innerHTML pra Float (coisa de milhonesimos que se vc não precisar de precisão não interfere, mas fica a dica)
Bruno
Gostei + 2
Mais Posts
08/10/2018
Bruno
Gostei + 0
09/10/2018
Diego Silveira
https://jsfiddle.net/j40g1x8v/2/
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)