Somar Valores contidos em DBEdit

19/02/2013

0

Boa noite,

Preciso de Mais esse auxilio.

Preciso Agora Somar o Valor de 3 DBedits e o resultado ser exibido em outro DBedit, ja que o valor final será salvo na tabela.

OBS: o Calculo seria esse ==== VALOR TOTAL = VALOR SERV + VALOR PROD - VALOR DESC.

Os valores de Serviços e Produtos são automatico pois são alimentados por 2 outras tabelas de respecitvos nome e que esta ligada a tabela pai pelo MasterSource.

O unico campo a ser editado, ou seja, que eu poderei inserir digitando é o VALOR DESCONTO. O que eu preciso é que sempre que eu digitar o valor desconto ou altere o que ja esta digitado, e sai seja por enter ou tab atualize o DBEdit total.

Obrigado
Flavio Silva

Flavio Silva

Responder

Post mais votado

13/05/2021

Boa tarde !
Tenho um campo DBEDIT onde me traz o resultado de uma Query
O Campo DBedit27 traz o resultado da Query1293C E o campo DBedit29 - coloquei um campo total que seria o campo DBedit30
Como fazer para fazer a diferença de um para o outro e jogar no DBedit30

DBEdit30 = DBEdit27 - DBedit29

Cassio Alves

Cassio Alves
Responder

Mais Posts

19/02/2013

Perivaldo Martins

Boa noite,

Preciso de Mais esse auxilio.

Preciso Agora Somar o Valor de 3 DBedits e o resultado ser exibido em outro DBedit, ja que o valor final será salvo na tabela.

OBS: o Calculo seria esse ==== VALOR TOTAL = VALOR SERV + VALOR PROD - VALOR DESC.

Os valores de Serviços e Produtos são automatico pois são alimentados por 2 outras tabelas de respecitvos nome e que esta ligada a tabela pai pelo MasterSource.

O unico campo a ser editado, ou seja, que eu poderei inserir digitando é o VALOR DESCONTO. O que eu preciso é que sempre que eu digitar o valor desconto ou altere o que ja esta digitado, e sai seja por enter ou tab atualize o DBEdit total.

Obrigado


Coloque o calculo no OnExit do DBEdit então.

Qual é o seu Banco de Dados? Quais seus componentes de acesso?



Boa sorte e bons códigos!
Responder

20/02/2013

Flavio Silva

Boa noite,

Preciso de Mais esse auxilio.

Preciso Agora Somar o Valor de 3 DBedits e o resultado ser exibido em outro DBedit, ja que o valor final será salvo na tabela.

OBS: o Calculo seria esse ==== VALOR TOTAL = VALOR SERV + VALOR PROD - VALOR DESC.

Os valores de Serviços e Produtos são automatico pois são alimentados por 2 outras tabelas de respecitvos nome e que esta ligada a tabela pai pelo MasterSource.

O unico campo a ser editado, ou seja, que eu poderei inserir digitando é o VALOR DESCONTO. O que eu preciso é que sempre que eu digitar o valor desconto ou altere o que ja esta digitado, e sai seja por enter ou tab atualize o DBEdit total.

Obrigado


Coloque o calculo no OnExit do DBEdit então.

Qual é o seu Banco de Dados? Quais seus componentes de acesso?



Boa sorte e bons códigos!


Boa noite Martins

Irei Explicar Melhor.
Meu Banco é firebird e Uso Zeos Connection, Query, UpdateSql e DataSource

Minha Dificuldade é por esse motivo.

Como Falei no Escopo Acima o meu form é um OS. Tenho uma Tabela Pai que contem os dados do Cabeçario da tabela e mais duas tabela filha uma para os itens serviços e outras peças.
O Problema que tenho encontrado é o seguinte:
o Valores do Campo total serviços e total peças que exibe o valores total ja estao gravado na sua respectivas tabelas. e o Enable do DBEdit esta False, para não poder ser editar.
O unico campo que em tese esta vazio é o campo desconto, que será digital no fechamento da os. Para da um valor X descontos ou realizar o arrendondamento. Por Exemplo, o Valor total deu R$ 1.000,64 e no campo desconto colocar os R$ 0,64, e fechar em 1.0000,00.

No Entanto necessito que ao digitar o desconto ele deduza da soma total de uma forma automatica ou clicando em button para atualizar.
Esse é a exigencia do meu cliente, que este campo seja dinamico, ele possa altera-la ao bem prazer antes de salvar no BD ou altera-la depois.
Responder

20/02/2013

Luiz Estevam

Se eu entendi fica assim:

no evento onExit do EdDesc faz um calculo

edvalorliquido := FloatToStr(StrToFloat(dbtotal.text)-StrToFloat(edDesc.Text));

faz um teste
Responder

28/05/2021

Wanderson Cardoso

Boa tarde !
Tenho um campo DBEDIT onde me traz o resultado de uma Query
O Campo DBedit27 traz o resultado da Query1293C E o campo DBedit29 - coloquei um campo total que seria o campo DBedit30
Como fazer para fazer a diferença de um para o outro e jogar no DBedit30

DBEdit30 = DBEdit27 - DBedit29



já comentei seu post olha lá!

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar