Fórum Somar valores das ultimas 5 duplicatas via select #405007
14/07/2011
0
Ola pessoal,
Estou precisando realizar via select a soma das 5 ultimas duplicatas de um determinado cliente, o comando abaixo não está respeitando as 5 ultimas e sim todas que atendam a condição
Select first 5 sum(Valor) as Atrasado from contasreceber where (Situacao = 'A') AND (cast('11.07.2011' as date) - Vencimento) > 4 and (Cliente = 1)
alguma sugestão
Estou precisando realizar via select a soma das 5 ultimas duplicatas de um determinado cliente, o comando abaixo não está respeitando as 5 ultimas e sim todas que atendam a condição
Select first 5 sum(Valor) as Atrasado from contasreceber where (Situacao = 'A') AND (cast('11.07.2011' as date) - Vencimento) > 4 and (Cliente = 1)
alguma sugestão
José Junior
Curtir tópico
+ 0
Responder
Thiago Mury
Helder, boa tarde.
Tente usar o comando ORDER BY campo(data) DESC, daí ele pega os 5 últimos no caso.
Att,
Tente usar o comando ORDER BY campo(data) DESC, daí ele pega os 5 últimos no caso.
Att,
Responder
Gostei + 0
15/07/2011
Emerson Nascimento
Ola pessoal,
alguma sugestão
alguma sugestão
Seu enunciado está diferente da condição.
"...realizar via select a soma das 5 ultimas duplicatas de um determinado cliente..."
A instrução, da forma que está, irá trazer os 5 últimos títulos em aberto, desde que tenham mais de 4 dias para vencer.
seguindo o que já está na instrução, eu sugiro:
Select sum(Valor) as Atrasado
from contasreceber
where ID_ContaReceber in
(Select first 5 ID_ContaReceber
from contasreceber
where (Situacao = 'A') AND (current_date - Vencimento) > 4 and (Cliente = 1)
order by Vencimento desc)
Obs.: ID_ContaReceber deve ser substituído pelo campo chave da sua tabela.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)