Somente Texto em campo Textbox

13/07/2010

0

Amigos, estou desenvolvendo uma aplicação utilizando Asp.net com C# e componentes devExpress e estou precisando permitir que o usuário digite somente texto num campo ASPxTexBox conforme abaixo: campo txtDesSigla se puderem me ajudar constaria de fazer o mais simples possivel. Ex: RG, RJ, MG, etc..   <asp:TableRow runat="server">
            <asp:TableCell runat="server">
              <dxe:ASPxLabel ID="ASPxLabel3" runat="server" Text="Sigla:">
                </dxe:ASPxLabel>
            </asp:TableCell>
            <asp:TableCell runat="server">                
              <dxe:ASPxTextBox ID="txtDesSigla" runat="server" Width="40px" MaxLength="2">
Josemar Pereira

Josemar Pereira

Responder

Posts

13/07/2010

Ulisses Silva

Caro Josemar,   Deixo aqui uma sugestão alternativa para tratar o seu problema: Use o componente correspondente ao combo box, pelo fato de se tratar de siglas de estado (não apresenta variação), daí seria interessante que o usuário selecionasse, pois dessa forma questões de validações seriam diminuidas. Segue link da documentação do componente.   http://documentation.devexpress.com/#AspNet/clsDevExpressWebASPxEditorsASPxComboBoxtopic    Espero ter ajudado.   T+...
Responder

13/07/2010

Josemar Pereira

Ulisses, obrigado pela sugestão, mais é que eu estou usando isso justamente no Cadastro de Estado e não tenho como fazer o usuário selecionar uma sigla de estado, ele vai ter que digitar a sigla, entendeu? Se tiver uma outra sugestão me envie,  há se eu conseguir fazer isso pretendo usar em outros formularios. Quando eu uso mascara no campo eu consigo permitir somente numeros, não tem como usar uma mascara para permitir somente texto?   Obrigado!
Responder

13/07/2010

Ulisses Silva

Ok Josemar...   Me desculpe pela falha. Mas segue outra sugestão: tente verificar na propriedade da máscara o emprego de expressões regulares "regular expressions", que talvez possa funcionar. Segue um exemplo de expressão para o conteúdo solicitado. ^[a-zA-Z]$   T+...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar