Fórum SOS Problema com Listbox #516496
12/04/2015
0
No meu ListBox, os dados aparecem colados um no outro, eu queria saber como separá-los (Preço Unitário de Quantidade)
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/424081-20150412-181605.png[/img]
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/424081-20150412-181605.png[/img]
Erick
Curtir tópico
+ 0
Responder
Lucas Ramos
Boa Noite
Precisa ser realmente em um list box?
Para usar um list box, você tem que ver o tamanho do texto entre o início do primeiro campo até o início do segundo campo e preencher os campos com caracteres de espaço, para isso faça uma função.
Como usar
Só uma observação, procure um tipo de fonte para o listbox onde cada caractere ocupe o mesmo tamanho, pois já tive esse problema, mas não lembro a fonte que usei.
Precisa ser realmente em um list box?
Para usar um list box, você tem que ver o tamanho do texto entre o início do primeiro campo até o início do segundo campo e preencher os campos com caracteres de espaço, para isso faça uma função.
function PreencherStr(pTexto: string; pTamanho: integer): string;
var
lCont: integer;
lTexto: string;
begin
lTexto := pTexto;
for lCont := Length(pTexto) to pTamanho do
begin
lTexto := lTexto + ' ';
end;
result := lTexto;
end;
Como usar
ListBox1.Items.Add(PreencherStr('Arroz',10) + PreencherStr('R$ 10,001',10) + PreencherStr('1',10) + PreencherStr('R$ 10,001',10));
Só uma observação, procure um tipo de fonte para o listbox onde cada caractere ocupe o mesmo tamanho, pois já tive esse problema, mas não lembro a fonte que usei.
Responder
Gostei + 0
12/04/2015
Erick
Courier New, certo?!
Precisa sim ser no ListBox, e eu estava usando desse jeito, só não sei como usar o comando for novamente para separar Quantidade de Preço Unitário, você não consegue dar uma ajuda para fazer com esse código, não seria mais simples? Obrigado!
Precisa sim ser no ListBox, e eu estava usando desse jeito, só não sei como usar o comando for novamente para separar Quantidade de Preço Unitário, você não consegue dar uma ajuda para fazer com esse código, não seria mais simples? Obrigado!
procedure TFormVendas.Button1Click(Sender: TObject); var precoU, SubTotal:real; ncarac, x, Quant:integer; result:string; begin precoU:=strtocurr(Edit1.text); Quant := strtoint (ComboBox2.Text); Edit1.text := FloatToStrF(precoU,ffCurrency,7,2); Combobox2.Text := FloatToStr(Quant); ncarac:=length(ComboBox1.text); for x:=1 to 18 do begin if x <= ncarac then result := result + copy(ComboBox1.text, x, 1) else result := result + ' '; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)