Fórum Sou iniciante em Delphi, alguem me ajuda ??!!!! #157693

03/05/2003

0

Preciso fazer uma conexão com o Access, como faço ?

Obrigada

Marina

Marina

Responder

03/05/2003

Junior#

Ola, Marina
Bem vinda ao clube....

Quanto a tua pergunta você tem de usar componente ADO, e criar a tabela no access.
Não sei se te ajudei muito mas qq coisa pergunta de novo que estamos ai..!!!

[]´junior

Responder

Gostei + 0

03/05/2003

Marina

Obrigada Junior.
As tabelas foram criadas direto no Access. Preciso usar o BDE para fazer o acesso ?

Responder

Gostei + 0

03/05/2003

Henry

Me entrometendo na conversa (hehe :D ) vc depois q cria as tabelas usa o componente Tadotable, e linka as tabelas nele, ai é só usa um data Source e linkar com os componentes DataBase. Espero ter ajudado Henry.

Responder

Gostei + 0

03/05/2003

Farore

Antes do adotable vc precisaria usar adoconnection pra depois linkar o adoconnection no adotable.

Fabio Reis.

Responder

Gostei + 0

03/05/2003

Marcelo.c

Detalhando o que os colegas já postaram:

Insira um ADOConnection e clique duas vezes sobre ele.

Clique sobre o botão Build.

Escolha Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider

Clique Next e na nova janela, sobre o botão [b:1c83fcb187]...[/b:1c83fcb187](reticências)

Defina o BD.

Clique no botão Test Connection para verificar se a conexão é estabelecida.

Ok.

próximo passo.

Insira uma ADOTable.

Na propriedade Connection, indique o ADOConnection1.

Na propriedade TableName escolha o nome da tabela desejada.

Caso apareça uma janela de Usuário e Senha ao clicar nesta propriedade, ela pode ser desativada setando a propriedade LoginPrompt do ADOConnection em false.

Próximo Passo:

Insira um DataSource.

Na propriedade DataSet, escolha ADOTable1.

Através do DataSet você ligará a Table aos objetos da aba DataControls.

Para Cada Tabela do BD você deverá criar uma ADOTable e seu respectivo DataSource.

É mais ou menos isso. Se esqueci alguma coisa, tenho certeza de que os colegas poderão complementar.

Responder

Gostei + 0

03/05/2003

Marcelo.c

Obrigada Junior. As tabelas foram criadas direto no Access. Preciso usar o BDE para fazer o acesso ?

A vantagem da utilização dos componentes ADO é justamente o fato de dispensar o uso do BDE.

Responder

Gostei + 0

03/05/2003

Marina

Obrigada pela super Dica. Para inserir dados na tabela, posso usar a Query normalmente ?

Detalhando o que os colegas já postaram: Insira um ADOConnection e clique duas vezes sobre ele. Clique sobre o botão Build. Escolha Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider Clique Next e na nova janela, sobre o botão [b:d23dd86049]...[/b:d23dd86049](reticências) Defina o BD. Clique no botão Test Connection para verificar se a conexão é estabelecida. Ok. próximo passo. Insira uma ADOTable. Na propriedade Connection, indique o ADOConnection1. Na propriedade TableName escolha o nome da tabela desejada. Caso apareça uma janela de Usuário e Senha ao clicar nesta propriedade, ela pode ser desativada setando a propriedade LoginPrompt do ADOConnection em false. Próximo Passo: Insira um DataSource. Na propriedade DataSet, escolha ADOTable1. Através do DataSet você ligará a Table aos objetos da aba DataControls. Para Cada Tabela do BD você deverá criar uma ADOTable e seu respectivo DataSource. É mais ou menos isso. Se esqueci alguma coisa, tenho certeza de que os colegas poderão complementar.

Responder

Gostei + 0

03/05/2003

Farore

Claro, vc pode usar a adoquery normalmente.

Responder

Gostei + 0

04/05/2003

Junior#

E a PessoALL
Qual a vantagem nao usar BDE..???
Não usando ele o que usar....??

[]´ junior

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar