Sou novato e preciso de sugestões...

03/09/2004

0

Estou fazendo estágio como programador em delphi e utilizo o delphi 5 e 7. Sou novato com essa ferramenta e gostaria de dicas de vcs para que eu possa assimilar melhor a ferramenta. Pois não tenho curso nenhum de delphi, porém poucos conhecimentos com lógica de programação. Queria sugestões que me ajudem a ficar um pouco mais familiarizado com a ferramenta delphi. Algo que seja de fácil compreensão, já que não tenho condições de fazer um curso mas pretendo aprender no estágio. Ainda bem que a minha instrutora é legal pelo motivo de eu não entender praticamente nada de delphi.

Ela que me indico esse forum dizendo que é muito bom.

Espero que me ajudem,
Abraços...


Suporte.si

Suporte.si

Responder

Posts

03/09/2004

Chcoelho

ok.......kalker duvida estamos aki......é só falar!!!


Responder

03/09/2004

Suporte.si

Tipo não quero solucionar dúvidas, e sim sugestões para que eu possa aprender de uma forma lega a ferramenta delphi. Sugestões de livros, outros sites, apostilas.. e assim vai.


Responder

03/09/2004

Vinicius2k

Colega,

Que tipo de material gostaria de indicação?

Vc já tem idéia sobre que tipo de aplicações gostaria de desenvolver utilizando o Delphi (Banco de Dados, Internet, Multi-Media, etc...) ?

Existem algums bons sites com farto material sobre Delphi:
www.clubedelphi.net
www.activedelphi.com.br
www.delphi.eti.br

No que precisar, se pudermos ajudar, conte conosco...

T+


Responder

03/09/2004

Suporte.si

Olá vinicius obrigado por ter respondido. Bom estou pensando em me especializar em banco de dados mas não entendo nda. Estou aprendendo a usar delphi, e gostaria de sugestões de qual seria uma melhor forma de aprender delphi sem complicações. Espero que tenha entendido.


Responder

03/09/2004

Vinicius2k

Sugestões de livros...

Como vc estah pensando em Banco de Dados, uma boa sugestão é :
´Delphi 6 Cliente/Servidor com Firebird/Interbase - Aplicação PDV e Controle de Estoques´ ( http://www.editoraerica.com.br/buscafinal.asp?cod=8453 ), Editora Érica, Autores : Bastian P. Wilderom e Marcelo Frank (in memorian) -- nosso saudoso colega 4_olho.

Vc constrói uma aplicação cliente/servidor, simples, do início ao fim...
O livro também trabalha utilização de Código de Barras e Impressoras Fiscais... Não se preocupe com o fato do título ser ´Delphi 6....´, ele utiliza a tecnologia dbExpress que não mudou quase nada para o Delphi 7 (mas não está presente no Delphi 5)...

Bom estou pensando em me especializar em banco de dados...

Vc já escolheu o banco de dados? Não se assuste... vc terá que fazer várias escolhas daqui pra frente... e as principais são qual o banco de dados e qual camada de acesso utilizar... como vc estah estagiando, provavelmente, terá que utilizar o banco que estiver sendo utilizado na sua empresa...
Aqui vc encontrará vários colegas utilizando bancos diferentes e camadas de acesso diferentes...
Dentro desta comunidade as mais usadas são (não ordenado por quantidade): Firebird + dbExpress, Firebird + IBX, Interbase + IBX, Firebird + IBX, MySQL + Zeos e SQLServer + ADO.

Eu utilizo Firebird + dbExpress e SQLServer + ADO atualmente, mas já utilizei Interbase + IBX , Firebird + IBX...

Prefiro me abster de lhe indicar um banco, já que não é o assunto deste tópico... acho que vc deve pesquisar sobre eles, obter seus prós e contras, para fazer a sua escolha.... aqui mesmo no fórum já houveram várias discussões sobre isso...

[b:a61c5ad129]Colegas, não estou abrindo discussão sobre qual banco e/ou camada é melhor.... isso fica para outro tópico, pois já temos vários aqui com o este assunto...[/b:a61c5ad129]

T+


Responder

03/09/2004

Suporte.si

Mais uma vez vinicius obrigado por ter me respondido em tão rápido ... espero contar com vc para que possa solucionar minhas dúvidas qdo eu estiver mais familiarizado com essas ferramentas...


Responder

01/03/2006

Marco Salles

Como vc estah pensando em Banco de Dados, uma boa sugestão é : ´Delphi 6 Cliente/Servidor com Firebird/Interbase - Aplicação PDV e Controle de Estoques´ ( http://www.editoraerica.com.br/buscafinal.asp?cod=8453 ), Editora Érica, Autores : Bastian P. Wilderom e Marcelo Frank (in memorian) -- nosso saudoso colega 4_olho


Vinicius , voce tem certeza sobre a este caminho

http://www.editoraerica.com.br/buscafinal.asp?cod=8453

Procurei la e ne sombra :cry: :cry:


Responder

01/03/2006

Joe_wah

Eu não recomendo este livro para aprender Delphi com BD, quando eu estava querendo aprender comprei-o, infelizmente.No inicio o livro é bom, mas só bem no inicio, depois ele começa a fazer a tal aplicação e esquece de ensinar o que deveria(ao menos oq o titulo induz a pensar), que é Delphi + Firebird te deixando com um monte de dúvidas e sem saber como fazer um monte de coisa.


Responder

01/03/2006

Fernando_ramos

amigo.

eu sou novato igual a vc!

hoje em dia..ja consigo fazer algumas coisas sozinho!

eu acho q a melhor forma de vc aprender...é inicialmente fazer um planejamento!

tipo....pense em alguma coisa q vc queira/precise fazer....abra o delphi e va tentando...va pesquisando na internet....e tal...

no meu caso! sou técnico de suporte.....como me deparei com a necessidade de guardar informações sobre os computadores, clientes, softwares, numeros de serie, patrimonio e tal....fui montando um sistema para esse controle...e hoje em dia é utilizado pela equipe onde eu trabalho....

então essa é minha dica! pense em algum projeto e comece a fazer!!!

va tirando as duvidas do que vc for encontrando pelo caminho...não adianta querer agarrar o mundo de uma só vez!

abraços!


Responder

01/03/2006

Aroldo Zanela

[quote:93ffb04a66=´Marco Salles´]
Como vc estah pensando em Banco de Dados, uma boa sugestão é : ´Delphi 6 Cliente/Servidor com Firebird/Interbase - Aplicação PDV e Controle de Estoques´ ( http://www.editoraerica.com.br/buscafinal.asp?cod=8453 ), Editora Érica, Autores : Bastian P. Wilderom e Marcelo Frank (in memorian) -- nosso saudoso colega 4_olho


Vinicius , voce tem certeza sobre a este caminho

http://www.editoraerica.com.br/buscafinal.asp?cod=8453

Procurei la e ne sombra :cry: :cry:[/quote:93ffb04a66]
Colega,

A última mensagem do V2K é de 2004 e o referido livro é muito raro, bem como, não foi atualizado para novas versões do Delphi em decorrência do falecimento do nosso querido colega Marcelo Frank (4_olho).


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar