SPAN (PHP+HTML + JAVASCRIPT)

23/08/2015

0

PHP

Boa noite Srs. Sou novo na programação PHP/JS/HTML, então se houver algo errado, perdão.
Vamos a questão:

Tenho a seguinte função:
function firstLetter(campos){                                                                                                              
                str_1 = campos.value;                
                str_2 = str_1.toUpperCase();
                str_2 = str_1.charAt(0);       
                letra = "<?php echo $codigo."";?>";  
                span = document.getElementById(""+qual);
                for (var i = 0; i < str_1.length; i++) {
                  if (str_2 != letra) {                    
                  minhav="<span class='status off'></span>";
                  span.getElementById('meu').innerHTML=minhav;                  
                  }else
                  minhav="<span class='status on'></span>";
                  document.getElementById('meu').innerHTML=minhav;                  
                }
            }     



Que utilizo nesse HTML:

<label>Nome</label> <input type="text" name="nome" onkeyup="return firstLetter(nome);"/><span id="meu" class="status <?php echo $status;?>"></span>
            <br>
            <label>Objeto</label> <input type="text" name="objeto" onKeypress="return firstLetter(objeto);"/><span id="meu" class="status <?php echo $status;?>"></span>                                     
            <br>
            <label>Animal</label> <input type="text" name="animal" onKeypress="return firstLetter(animal)"/><span id="meu" class="status <?php echo $status;?>"></span>   




Explicando... A intenção é fazer com que se perceba se a primeira letra digitada, é a mesma determinada, numa outra linha de código. Se for a mesma letra, ele me retorna uma bolinha ao lado do input, Verde, caso contrário, uma bolinha vermelha ao lado do input.

O problema é que no primeiro input, o código, funciona perfeitamente, a partir do segundo, ele funciona, mas não cria um nova bolinha, ao lado do input de baixo, e assim, por diante. Sei que to usando o mesmo id, e é por isso, só postei o código pra ciência mesmo,
o que preciso saber é se vocês sabem de algum método, em que possam me passar...


Agradecido... Abraço...
Brunno Sena

Brunno Sena

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar