SPAN (PHP+HTML + JAVASCRIPT)

23/08/2015

0

PHP

Boa noite Srs. Sou novo na programação PHP/JS/HTML, então se houver algo errado, perdão.
Vamos a questão:

Tenho a seguinte função:
function firstLetter(campos){                                                                                                              
                str_1 = campos.value;                
                str_2 = str_1.toUpperCase();
                str_2 = str_1.charAt(0);       
                letra = "<?php echo $codigo."";?>";  
                span = document.getElementById(""+qual);
                for (var i = 0; i < str_1.length; i++) {
                  if (str_2 != letra) {                    
                  minhav="<span class='status off'></span>";
                  span.getElementById('meu').innerHTML=minhav;                  
                  }else
                  minhav="<span class='status on'></span>";
                  document.getElementById('meu').innerHTML=minhav;                  
                }
            }     



Que utilizo nesse HTML:

<label>Nome</label> <input type="text" name="nome" onkeyup="return firstLetter(nome);"/><span id="meu" class="status <?php echo $status;?>"></span>
            <br>
            <label>Objeto</label> <input type="text" name="objeto" onKeypress="return firstLetter(objeto);"/><span id="meu" class="status <?php echo $status;?>"></span>                                     
            <br>
            <label>Animal</label> <input type="text" name="animal" onKeypress="return firstLetter(animal)"/><span id="meu" class="status <?php echo $status;?>"></span>   




Explicando... A intenção é fazer com que se perceba se a primeira letra digitada, é a mesma determinada, numa outra linha de código. Se for a mesma letra, ele me retorna uma bolinha ao lado do input, Verde, caso contrário, uma bolinha vermelha ao lado do input.