SpringSource x JBossSeam

19/01/2012

0

Srs(as) Boa tarde !

Estamos iniciando a conversão de alguns sistemas nossos em Java. Vamos iniciar criando um servidor de aplicação que irá exportar WebServices que serão consumidos por aplicações clientes feitas em C#, Delphi etc..

Depois iremos converter as aplicações clientes para Java também. Mas aqui na empresa dois profissionais não se entenderam em relação ao framework a ser utilizado.

Um defende o SpringSource o outro defende o JBossSeam. Alguém pode me orientar nas vantagens e desvantagens de cada um ?

Desde já agradeço.

Abraços, Luiz Fernando
Luiz Bhering

Luiz Bhering

Responder

Posts

19/01/2012

Josué Júnior

Luiz, tanto o SpringSource com o JBossSeam são ótimas ferramentas para desenvolvimento JEE.

Um fator principal antes de decidir qual framework utilizar é definir qual o servidor de aplicação será utilizado.
jBoss 5.1, jBoss 6, jBoss 7, Glassfish 3, Glassfish 3.1.... Qual servidor de aplicação?

A definição de qual servidor de aplicação será utilizado, para mim, é um fator importante para decidir qual é o framework será utilizado SpringSource ou JBossSeam.

O sistema será utilizado por quantas pessoa em média?
Responder

20/01/2012

Luiz Bhering

Josué, bom dia !, Primeiramente gostaria de agradecer a sua ajuda.

Como alguns clientes nossos podem ter problemas com equipamentos, pensamos no TomCat que é mais leve.

O sistema poderá ser utilizado por 2 pessoas ao mesmo tempo depende do tamanho hemocentro ou até +-600 pessoas ao mesmo tempo.

Em algumas situações pode ser rodados em apenas umá máquina, que será servidor e usuário ou o hemo centro poderá ter uma estrutura muito boa. Em 90% dos casos o cliente tem a estrutura adequada.

O que você me sugere ?

Abraços
Responder

20/01/2012

Davi Costa

A sua decisão em quais frameworks usar é bem mais complexa do que quantidade ou qual servidor usar. Vai depender realmente do que a aplicação faz, qual o conhecimento da equipe de desenvolvimento em determinado framework.
Isso é o que realmente importa.
Os dois são muito bons, o JBossSeam facilita muito a vida do desenvolvedor mas exige um cara muito experiente para configurar seu servidor para não subir serviços desnecessários e perder performance.
Já o SpringSource não exige tanto de configuração a nível de servidor, mas exige um bom arquiteto para montar sua aplicação.

Espero ter ajudado um pouco.

att Davi
Responder

20/01/2012

Luiz Bhering

Davi, bom dia ! Obrigado pela ajuda !

Em relação à equipe, a mesma vai ser treinada ainda, estamos contratando um treinamento na própria empresa. Por isso temos que definir o framework, gostaría que estivéssemos mais perto do Java possível, dizem que o Spring altera um pouco a programação é verdade ?

Nosso objetivo é colocar toda regra de negócio no servidor Java que disponibilizará WebServices ou outros serviços para diversos tipos de clientes (C#, Delphi, Mobile, Browser) gostaria de escolher uma opção que tivesse escalibilidade, segurança e também tivesse fácil integração com esses clientes e frameworks para Mobile, Tablet e Browser.

Espero ter te dado informaçoes suficientes..

Obrigado !

Responder

22/01/2012

Luciano Martins

eu acho q pra sua empresa NÃO seria interessante o Tomcat, estou pensando em migrar pra JBoss pq todos falam muito bem do msm o até mesmo o Glassfish, apesar de na hora de desenvolver acho melhor o tomcat, mas pra produção creio ser outro...
Responder

01/02/2012

Dyego Carmo

Não cometa suicídios , utilize um app server de verdade: Glassfish , JBoss etc..etc.. FUJA , *FUJA* do tomcat.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar