SQL Azure vs SQL Tradicional

08/04/2013

0

estou aqui mais uma vez para uma discussão:

vc´s acham que o SQL Azure vai tomar o lugar do SQL Server Tradicional? pergunto isso pq ultimamente tem muita acreditando que tudo vai ser na nuvem, eu pelo menos fico com o pé atras.
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

08/04/2013

Joel Rodrigues

"Tomar o lugar" é um termo forte, não sei se chega a tanto. Mas com certeza o Azure vai ganhar muito espaço nos próximos meses/anos, pois realmente existe essa tendência de migração para a nuvem.
Se pensarmos que existem pessoas que já defendem e acreditam no fim das aplicações desktop para muito em breve, então sim, é possível pensar no SQL Azure assumindo o lugar do SQL Server tradicional.
Mas é aquela velha história, tem vários fatores que influenciam essa migração, cada um mais relevante que o outro. Acho que se isso acontecer, ainda vai levar um tempo.
Responder

08/04/2013

Mariana Carvalho

eu só imagino o quanto isse deve custar para os bolsos, é verdade que isso será cobrado como serviço não é? tipo alugado?
Responder

08/04/2013

Joel Rodrigues

Sim, você precisará pagar pela hospedagem do seu banco lá, afinal está ocupando os servidores dos caras.
Em compensação, não precisará ter um servidor de bd local nem se preocupar com manutenção desta máquina, pois a segurança fica por conta deles.
Responder

09/04/2013

Mariana Carvalho

Sim, você precisará pagar pela hospedagem do seu banco lá, afinal está ocupando os servidores dos caras.
Em compensação, não precisará ter um servidor de bd local nem se preocupar com manutenção desta máquina, pois a segurança fica por conta deles.


entre vantagens e desvantagens não é, rsrsrsrs...
nessa historia, como fica o estudante? para estudo existe a edição developer eu acho.
Responder

09/04/2013

Joel Rodrigues

É possível se cadastrar por um período gratuitamente, se não me engano, de 90 dias.
Responder

09/04/2013

Mariana Carvalho

a integração com sistemas desktop é possivel?
Responder

09/04/2013

Joel Rodrigues

Sem dúvida, é um SQL Server como outro qualquer. Só que ele está hospedado em outro lugar.
Responder

12/04/2013

Mariana Carvalho

Joel, com relação a esse SQL Azure, não tenho noção de nada mesmo, nada, nada...
pra mim é um assunto completamente novo, apesar de a existir a um tempinho.
Responder

12/04/2013

Joel Rodrigues

Depois dê uma olhada neste artigo: [url]https://www.devmedia.com.br/criando-uma-conta-para-acesso-a-plataforma-windows-azure/27553[/url]. Lá explica como se cadastrar, criar um banco e acessar pelo Management Studio.
Responder

12/04/2013

Mariana Carvalho

pelo Management Studio local? é possivel utilizar qual edição do SQL Server? e qual(2005, 2008, 2012)?
Responder

13/04/2013

Joel Rodrigues

Com relação a isso eu não tenho certeza. Teria de pesquisar.
Responder

13/04/2013

Roniere Almeida

estou aqui mais uma vez para uma discussão:

vc´s acham que o SQL Azure vai tomar o lugar do SQL Server Tradicional? pergunto isso pq ultimamente tem muita acreditando que tudo vai ser na nuvem, eu pelo menos fico com o pé atras.


tinha essas mesmas duvidas, mas o Joel explicou e passou um link legal, deu para ter uma base boa,
vlw Joel.
Responder

17/08/2013

José

Olá amiga Mariana, poderia nos sinalizar seu sua duvida foi sanada ?
Responder

18/08/2013

Mariana Carvalho

sim Ricardo.
Responder

19/08/2013

José

Obrigado Mariana, por sinalizar. Sendo assim estou dando o tópico por concluído !!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar