SQL Client

30/10/2014

0

Ola, como faço pra colocar o SQL CLIENT para instalar junto com meu software que desenvolvi
por que estou perguntando isso? por que o meu software possui banco de dado por isso preciso da essa opção para o cliente de instalar esse SQL CLIENT.

Aguardando Sua Ajuda..!
Edson Costa

Edson Costa

Responder

Post mais votado

30/10/2014

Já tentou utilizar o inno setup?

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho
Responder

Mais Posts

30/10/2014

Edson Costa

Já tentou utilizar o inno setup?


Nao amigo!
Responder

30/10/2014

Joel Rodrigues

Amigo, imagino que você esteja querendo instalar um SQL Server em rede e acessá-lo das máquinas clientes. Para isso primeiramente você precisa ter uma rede estruturada, onde as máquinas clientes possam acessar o servidor. Então, na Connection String você coloca o caminho do servidor e da instância. Por exemplo: Data Source=\\Server\SqlExpress.
Responder

30/10/2014

Edson Costa

Amigo, imagino que você esteja querendo instalar um SQL Server em rede e acessá-lo das máquinas clientes. Para isso primeiramente você precisa ter uma rede estruturada, onde as máquinas clientes possam acessar o servidor. Então, na Connection String você coloca o caminho do servidor e da instância. Por exemplo: Data Source=\\Server\SqlExpress.



Entao Sr Joel Rodrigues minha conexao esta nesse codigo abaixo:

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;

namespace JE_Software.DAL
{
public class DataContextFactory
{
private static JE_SoftwareDataContext dataContext;
public static JE_SoftwareDataContext DataContext
{
get
{
if (dataContext == null)
dataContext = new JE_SoftwareDataContext();

return dataContext;
}
}
}
}
Responder

30/10/2014

Edson Costa

acho que deve se esse ne amigo?

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<configuration>
<configSections>
</configSections>
<connectionStrings>
<add name="JE_Software.DAL.Properties.Settings.db_JESoftwareConnectionString"
connectionString="Data Source=(local);Initial Catalog=db_JESoftware;Integrated Security=True"
providerName="System.Data.SqlClient" />
</connectionStrings>
</configuration>
Responder

30/10/2014

Joel Rodrigues

Exatamente, onde tem (local) deve ficar o caminho do servidor. Mas para isso você precisa garantir que a o computador onde está o SQL Server pode ser acessado pela rede.
Responder

30/10/2014

Edson Costa

Correto, mais se a maquina do cliente nao possuir o SQL Server como pode ta estalando esse processo?
e outra mais pra funcionamento correto do software com o banco de dado, como fazemos pra instalar as tabela do software que foi desenvolvido?
Responder

30/10/2014

Joel Rodrigues

Correto, mais se a maquina do cliente nao possuir o SQL Server como pode ta estalando esse processo?
e outra mais pra funcionamento correto do software com o banco de dado, como fazemos pra instalar as tabela do software que foi desenvolvido?

É como eu estou lhe dizendo, não se instala um SQL Server em cada cliente, pois assim cada um teria um banco de dados diferente. É isso que você quer, ou são vários computadores operando em rede?
Para instalar o SQL Server, basta baixá-lo e proceder a instalação. Em seguida, basta executar o script de criação do banco, assim como fez na primeira máquina.
Responder

30/10/2014

Edson Costa

Mais quero uma coisa mais prática do que tá instalado o SQL serve, então seria fazer essa conexao em rede? sem precisar tá instalando o SQL server para o cliente?
Responder

26/12/2014

Emilly

Causo Resolvido :D
Obrigado a todos !!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar