Fórum Sql Cliente X Contato - Mestre Detalhe #58088
28/03/2007
0
Pessoal bom dia!
Tenho um cadastro de Cliente onde tenho 3 tabelas para montar o cadastro, seguem as tabelas:
CLIENTE
CONTATO
ENDERECO
Entao o que acontece muito é um CLIENTE ter vários registros vinculados na tabela CONTATO entao preciso montar uma consulta SQL que me retorne o CLIENTE e apenas 1 CONTATO o que esta acontecendo hoje é que meu relatorio esta saindo da seguinte maneira:
Eu não quero isso quero apenas uma linha para cada CLIENTE considerando apenas o ultimo CONTATO cadastrado.
Estou trabalhando com o seguinte SQL:
Estou tendo problema com este SQL pois quando o CLIENTE nao tem um CONTATO cadastrado ele nao vai aparecer na minha consulta. Alguem sabe como me ajudar a resolver o problema?
Fico no aguardo.
Abraços!!!!
Tenho um cadastro de Cliente onde tenho 3 tabelas para montar o cadastro, seguem as tabelas:
CLIENTE
CONTATO
ENDERECO
Entao o que acontece muito é um CLIENTE ter vários registros vinculados na tabela CONTATO entao preciso montar uma consulta SQL que me retorne o CLIENTE e apenas 1 CONTATO o que esta acontecendo hoje é que meu relatorio esta saindo da seguinte maneira:
MARCELO (31) 0000-0000 MARCELO (31) 0000-0001 MARCELO (31) 0000-0002 MARIA (31) 1111-0001 MARTA (31) 2152-4455
Eu não quero isso quero apenas uma linha para cada CLIENTE considerando apenas o ultimo CONTATO cadastrado.
Estou trabalhando com o seguinte SQL:
select CLI.ID_CLIENTE, CLI.RAZAO_NOME, CLI.FANTASIA_APELIDO, ENDE.LOGRADOURO, ENDE.NUMERO, ENDE.COMPLEMENTO, ENDE.BAIRRO, ENDE.CIDADE, ENDE.UF, ENDE.CEP, CONT.NOME, CONT.DDD, CONT.TELEFONE, CONT.DDD_CELULAR, CONT.CELULAR, CONT.DDD_FAX, CONT.FAX from CLIENTE CLI left join ENDERECO ENDE on (CLI.ID_CLIENTE = ENDE.ID_CLIENTE) left join CONTATO CONT on (CLI.ID_CLIENTE = CONT.ID_CLIENTE) where CONT.ID_CONTATO = ( select max(CONT2.ID_CONTATO) from CONTATO CONT2 where CONT2.ID_CLIENTE = CONT.ID_CLIENTE )
Estou tendo problema com este SQL pois quando o CLIENTE nao tem um CONTATO cadastrado ele nao vai aparecer na minha consulta. Alguem sabe como me ajudar a resolver o problema?
Fico no aguardo.
Abraços!!!!
Mmoreira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)