SQL (conexao) com Delphi7

20/11/2004

0

Amigos, preciso desenvolver um projeto q utilizará a base de dados SQLServer. Tô acustumado a mexer somente com FB, essa pequena mudança para SQL nao consegui assimilar ainda.
instalei o SQL Interprise, a senha de autenticacao deixei por conta do Windows.
Meu server chama: CLEBER-FAMILIA\SERVER1 (isso aparece no Server Maneger)
No delphi 7, vou utilizar os componentes da palheta DBEXPRESS mas nem sequer consegui configurar a conexao. Alguem pode ajudar ?
tipo:
Acessar esse server especificado acima, conectar numa tabela padrao que vem no sqlserver mesmo, apenas para eu ter nocao.
tipo:
Tabela : NORTHWIND (vem com exemplo no SQLServer), vejo esta Base de Dados no query analizer, depois, ver os dados da Tabela CATEGORIES, q esta dentro deste banco.
Como eu faço ????

Obrigado pela atencao de todos


Pedih

Pedih

Responder

Posts

22/11/2004

Titanius

Amigo eu utilizo o Comopnente ADO, citado por muitos aqui como o melhor, nao vi diferenca em mudar meu FB pra SQL Server, a não ser pelo DataSet, que não consegui configurar.

Quanto ao ADO, voce coloca um ADOConnection,e clique em Connection String, ai aparce uma tela, é só voce ir preenchendo e escolhendo e pronto!!


[]s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar