Fórum SQL connection #355618
18/03/2008
0
Criei um aplicativoe utilizo o sql conection para conectar com o banco de dados Fire bord 1,5 o aplicativo que esta junto com banco de dados conecta mais os aplicativos que estão nos outros computadores da rede não conectam a banco apontei o caminho mais mesmo assim não conecta tenho qua fazer alguma configuração no servidor.
alguem me ajuda?
alguem me ajuda?
Benilton
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mazzi
Veja:
-Se o firewall está permitindo a porta 3050 , senão crie uma ´Exceção´ e abra a porta 3050;
-Copie para as pastas ../Windows/System ou(32), as suas .dll´s de conexão, são elas (dependem da sua aplicação, na minha é assim):
--dbexpinf.dll,
--dbexpint.dll,
--midas.dll,
--qtinf70.dll,
--qtinf71.dll,
--qtinf90.dll.
-Tenha certeza de ter instalado a versão CLIENT do Firebird nas maquinas terminais, (ou pode instalar com versão SuperServer tbm... que vai dar certo).
-Copie o arquivo dbxconnections.ini para a pasta do seu Project.exe (executável).
--Edite-o na linha da Database, conforme exemplo abaixo:
Database=<ip_do_servidor>:c:\Meu_Banco\DBS\Banco_de_dados.FDB
--coloque no <ip_do_servidor o ip , e.g 192.168.0.1.. por exemplo.
-Copie o arquivo dbxDrivers.ini tbm para a pasta do seu Project.exe (execitável).
Deve ser algo do tipo... qq coisa, posta ai, ..
Abraços
-Se o firewall está permitindo a porta 3050 , senão crie uma ´Exceção´ e abra a porta 3050;
-Copie para as pastas ../Windows/System ou(32), as suas .dll´s de conexão, são elas (dependem da sua aplicação, na minha é assim):
--dbexpinf.dll,
--dbexpint.dll,
--midas.dll,
--qtinf70.dll,
--qtinf71.dll,
--qtinf90.dll.
-Tenha certeza de ter instalado a versão CLIENT do Firebird nas maquinas terminais, (ou pode instalar com versão SuperServer tbm... que vai dar certo).
-Copie o arquivo dbxconnections.ini para a pasta do seu Project.exe (executável).
--Edite-o na linha da Database, conforme exemplo abaixo:
Database=<ip_do_servidor>:c:\Meu_Banco\DBS\Banco_de_dados.FDB
--coloque no <ip_do_servidor o ip , e.g 192.168.0.1.. por exemplo.
-Copie o arquivo dbxDrivers.ini tbm para a pasta do seu Project.exe (execitável).
Deve ser algo do tipo... qq coisa, posta ai, ..
Abraços
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)