Fórum SQL - Delphi (problema de caractere) #215778
20/02/2004
0
Bom, o negocio eh o seguinte :
Na minha aplicação, eu faço uma pesquia qualquer, ai o q o dbGrid me retorna, eu jogo para dentro de um memo, pois vou acumulando alguns resultados variados ! Bom, soh que, depois q eu fiz essa ´seleção´ de itens e joguei pra dentro do memo, preciso jogar esses itens que estão no memo pra dentro da propiedade SQL de uma Query ! Só para que o SQL funcione corretamente , é necessario que tenha o caractere ´ . Ex.:
select * from tabela where nome in ( ´fulano1´,´fulano2´,´fulano3´)
Quero saber como que eu faço pra jogar , junto com conteudo do memo, o caractere ´ . Para que o código SQL funcione corretamente!
:arrow: Acho q ficou meio confuso, mas agradeceria se alguem pudesse me ajudar! (tenho certeza que estou apanhado de uma coisa Besta, mas... )
OBRIGADO PELA AJUDA !!!!!
Na minha aplicação, eu faço uma pesquia qualquer, ai o q o dbGrid me retorna, eu jogo para dentro de um memo, pois vou acumulando alguns resultados variados ! Bom, soh que, depois q eu fiz essa ´seleção´ de itens e joguei pra dentro do memo, preciso jogar esses itens que estão no memo pra dentro da propiedade SQL de uma Query ! Só para que o SQL funcione corretamente , é necessario que tenha o caractere ´ . Ex.:
select * from tabela where nome in ( ´fulano1´,´fulano2´,´fulano3´)
Quero saber como que eu faço pra jogar , junto com conteudo do memo, o caractere ´ . Para que o código SQL funcione corretamente!
:arrow: Acho q ficou meio confuso, mas agradeceria se alguem pudesse me ajudar! (tenho certeza que estou apanhado de uma coisa Besta, mas... )
OBRIGADO PELA AJUDA !!!!!
Sherlock
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sremulador
select * from tabela where nome in ( :fulano1,:fulano2,:fulano3)
tabela.fieldbyname(´fulano1´).text:= parametro;
tabela.fieldbyname(´fulano2´).text:= parametro;
tabela.fieldbyname(´fulano3´).text:= parametro;
Responder
Gostei + 0
20/02/2004
Sremulador
select * from tabela where nome in ( :fulano1,:fulano2,:fulano3)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)