GARANTIR DESCONTO

Fórum Sql em bancos diferentes #48719

03/01/2005

0

Pessoal

Como posso fazer um sql usando bancos diferentes. Preciso tirar um relatório de produtos lendo a tabela logsaldoestoque que está no banco logística e ler a tabela UNIITEM que está no banco UNIVERSAL, preciso fazer um filtro.. Há alguma forma de fazer com filtro com sql ??? Estou usando o Firebird 1.5 e Delphi 7

Rogério

Rogeranalista

Rogeranalista

Responder

03/01/2005

Vinicius2k

Colega,

Não. O Firebird ou IB, até o momento, não permite interagir com bancos diferentes na mesma query.

Vc vai precisar de uma solução através da própria aplicação, como um loop em dois DataSets diferentes preenchendo um terceiro DataSet ´temporário´, ou TFields tipo lookup, master-detail, etc... o que exatamente usar vai depender do que vc pretende fazer, mas a solução terá que ser via código na aplicação.

Espero ter ajudado...
T+

Responder

Gostei + 0

07/01/2005

Sydhnney

vc criou dois arquivos .fdb. Dai é mau. Pô cara veja aí se não tem como migrar tudo para um unico arquivo. Será mais trabalhoso neste primeiro momento mais depois será bem mais sussegado. Pois sabe como é cliente, pedem de tudo e se vc programar na aplicação para exibir os dados dos dois bancos de dados terá que fazer uma grande ´gambiarra´. Tem algum motivo em especial para mante-la em bancos separados?

Sydhnney
Falow

Responder

Gostei + 0

10/01/2005

Vanius

Boa tarde pessoal.

Sidney,
Tive o mesmo problema a um tempo atrás.
O SQL Server é um banco de dados totalmente relacional pq permite q vc utilize 2 bancos diferentes. Um exemplo disto é uma empresa com diversos sistemas. Vc cria um banco de dados com as informações q serão compartilhadas com todos os outros bancos, como Usuario/Senha.
Desta forma, vc tem 1 unicao cadastro de users para todos os sistemas.
Sei q existem coisas como o LDAP da microsoft q serve para isto, mas temos diversos exemplos para este caso.
Este cliente ainda utilizo o SQL como DB, mas nos outros, já comecei a ´converter´ os sistemas para FireBird.

Abraços,

Vanius Girodo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar